Edu Dracena fala sobre a parada do campeonato e aponta incômodo com os pontos suspensos

Edu Dracena
Cesar Greco/Ag.Palmeiras

O elenco do Palmeiras retomou os treinamentos nesta terça-feira, na Academia de Futebol, depois de somar importantes três pontos na oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Prestes a superar a meta estabelecida por Felipão até a parada para a Copa América, Edu Dracena, em entrevista coletiva, falou sobre a fase que vive a equipe.

Sobre o período sem disputar partidas oficiais, Edu Dracena, mesmo considerando o bom ritmo de jogo adquirido, acredita que será benéfico para os jogadores. Segundo o jogador, esse tempo será importante para recuperar os atletas física e mentalmente, de modo que todos voltem em condições de encarar a sequência de jogos decisivos.

Em seguida, o zagueiro foi questionado acerca da pressão que o desempenho do Palmeiras coloca sobre os adversários, sobretudo pela sequência de 31 jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro.

“Tem os dois lados: o lado que é difícil em que você fala ‘os caras estão bem, se der bobeira os caras vão ganhar’, mas do outro lado tem a motivação de você querer ganhar desse time, né? Ganhar do líder do campeonato, desse time que há 31 jogos não perde, e isso também vai ficar marcado para o time que vencer Palmeiras”, explicou.

Outro tema abordado na coletiva foi a suspensão do jogo contra o Botafogo, no qual o Verdão venceu por 1 a 0, o que gerou um asterisco que compromete a vantagem de pontos da equipe.

“É estranho, até porque, se você colocar os três pontos, estamos a cinco pontos do segundo colocado. Aconteceu essa situação de ter o julgamento e as pessoas capacitadas estarão ali julgando, mas para nós jogadores que conseguimos a vitória é duro ver esse asterisco e o jogo suspenso até então”, disse o camisa 3, que mostrou confiança:

“A gente tá bem tranquilo, confiamos no nosso jurídico, acreditamos que não teve nada de anormal dentro da partida. Se porventura acontecer alguma coisa negativa, vamos trabalhar para conquistar esses pontos de novo”, complementou.

Confira, abaixo, o vídeo completo da entrevista em mais um trabalho da TV Palmeiras/FAM: