Em entrevista, Felipão explica a ausência de Arthur Cabral na lista de inscritos

Arthur Cabral
Cesar Greco/Ag Palmeiras

A lista enxuta de inscritos para o estadual é motivo recorrente de queixa por parte de Luiz Felipe Scolari, que tem à disposição mais de 30 jogadores de alto nível e não consegue testá-los. Em meio a isso, surgem questionamentos acerca dos nomes que permanecem fora da lista, como no caso do centroavante Arthur Cabral.

Contratado pelo Palmeiras durante a temporada passada após se destacar pelo Ceará, o atleta de 20 anos chegou para disputar vaga no ataque em igualdade com Miguel Borja e Deyverson, mas ainda não teve a oportunidade de estrear. Segundo palavras de Felipão ao site Gazeta Esportiva, isso se deve a problemas físicos.

“O Arthur Cabral chegou com problema no púbis e temos de recuperá-lo. A recuperação passa por trabalhos físicos, com observação médica, para que daqui 15 a 30 dias ele esteja totalmente recuperado.”

Ainda de acordo com o técnico, esse tipo de empecilho não se limita a Arthur Cabral: “Alguns jogadores chegaram com problemas e nós não vamos ficar passando a vocês [da imprensa]. Vamos fazer o que é determinado e vocês tiram as explicações que quiserem em relação a inscrições e tudo mais. Não vai adiantar muito a gente explicar.”

No momento, resta somente uma vaga para o preenchimento da lista de inscritos. Com Arthur Cabral descartado, podem ainda ser inscritos Fabiano, Guerra, Hyoran, Juninho, Matheus Fernandes e até Ricardo Goulart. Para a segunda fase do campeonato, Felipão poderá trocar até cinco jogadores.