Esteves é emprestado ao Colorado Rapids e se despede do Palmeiras

Esteves comemora seu gol, o terceiro do Palmeiras, sobre o Santos
Cesar Greco

Chegadas de Jorge e Piquerez facilitaram a decisão de Esteves sair por empréstimo

O lateral-esquerdo Esteves é mais um jogador emprestado pelo Palmeiras. Prata-da-casa, o atleta jogará nos próximos 12 meses no Colorado Rapids, time da primeira divisão da Major League Soccer (MLS). Seu novo clube terá a opção de comprar os direitos sobre Esteves após o término do período.

Nesta sexta-feira, o lateral usou seu perfil oficial do Instagram para se despedir e agradecer ao Verdão. Confira:

Lucas Esteves chegou ao Palmeiras em 2014 para a categoria Sub-15. Da mesma geração que Wesley, Gabriel Menino, Patrick de Paula e Danilo, o lateral conquistou diversos títulos na base. Quando atuava no Sub-17, converteu o pênalti que deu o título da Copa do Brasil ao Verdão contra o SCCP.

Integrado ao elenco profissional em janeiro do ano passado, Esteves disputou 27 partidas e fez um gol – contra o Santos, pelo Campeonato Paulista de 2021. Ele chegou a ser convocado para um período de treinos na Seleção da CBF, durante a disputa da Copa América deste ano.

Esteves perdeu espaço após chegadas de Jorge e Piquerez

Aposta da diretoria alviverde para ser o reserva imediato de Viña na temporada passada, Esteves só conseguiu ter sequência na equipe principal no Paulistão deste ano – foram 11 jogos completados e seu desempenho foi irregular.

Com as chegadas de Jorge e Piquerez, a disputa pela vaga no setor ficou mais complicada para Esteves e a possibilidade da experiência nos Estados Unidos agradou tanto ao clube quanto ao atleta, cujo contrato com o Palmeiras vai até o final de 2024.