Felipão demonstra desapontamento com arbitragem, mas valoriza a performance do Palmeiras

O duelo entre Palmeiras e Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre, acabou empatado em 1 a 1, resultado amargo para o time alviverde, que até a reta final estava com a vitória nas mãos.

Com mais um resultado frustrante no campeonato, Felipão acabou concedendo a entrevista pós-jogo. Do ponto de vista de Scolari, a partida foi equilibrada e, em tese, não considerou o empate um resultado fora do comum.

“Jogo bem equilibrado, com duas formas de diferentes de se jogar. Acho que foi um resultado normal para as duas equipes. Gostei da minha equipe, dos contra-ataques e da forma que trabalhou”, disse o comandante.

Em complemento ao último questionamento, Felipão garante que a baixa soma de pontos nas últimas rodadas não vem interferindo na maneira como o time joga, nem mesmo chega a incomodá-lo em termos de desempenho.

“Nada diferente. O time está bem. Pode não ter conseguindo o resultado. Lances como o de hoje, do zagueiro batendo na bola daquela forma… São lances que vêm acontecendo, vamos assimilando esses lances e jogando. Estou contente, não com os resultados, mas estou.”

Questionado sobre a influência da arbitragem em função do gol dos donos da casa ter saído de uma cobrança de lateral mal assinalada — o lance era a favor do Palmeiras, não do Grêmio — o treinador contestou a decisão e, também, o suposto impedimento que gerou anulação do que seria o segundo gol do Palmeiras, mas admite: o placar não será revertido.

Nós não temos um sentimento contra o Grêmio. Temos dificuldades para entender alguma coisa ou outra do VAR. Mas está aí; as imagens vão ser passadas, o Gaciba vai dizer que está certo ou errado, mas não vai modificar nada. Hoje, o lance é polêmico, achamos que o lateral era para nós. Achamos que no lance do gol não tinha impedimento. Mas como vamos ver aqui do banco? Quem está lá em cima tem mais condições. Eles decidem”, comentou.