Felipão evita empolgação com vitória em Porto Alegre e defende Felipe Melo

FelipãoEm noite de quartas de final da Libertadores. o Palmeiras bateu o Grêmio, em Porto Alegre, pelo placar de 1 a 0, o que dá ótima vantagem ao Verdão devido ao gol somado fora de casa e, também, a possibilidade de se classificar com empate no próximo jogo. Satisfeito, porém cauteloso, Felipão comentou sobre a partida na entrevista coletiva.

O treinador afirmou que, mesmo com o êxito estratégico do Palmeiras e a importância do resultado, ainda é preciso se doar na mesma intensidade para o jogo da próxima terça-feira, no Pacaembu.

“As equipes têm dois estilos diferentes de jogar, por isso jogamos de um jeito e eles, de outro. Foi um jogo como o de sábado; se tivéssemos que ter um vencedor no sábado, seríamos nós. Mostramos isso de novo, mas, como eu já disse, a vitória é importante, mas não nos dá nada. Vamos tratar o jogo de terça-feira com o máximo equilíbrio que pudermos”, afirmou.

Um dos maiores cuidados que o time precisa tomar, segundo Felipão, é com o desempenho do Grêmio como visitante, quesito em que os gaúchos se destacam nos últimos anos.

“A história está mostrando que o Grêmio, fora de casa, ainda faz melhores jogos. Sabemos que podemos tomar um gol, aí é tudo igual. Temos que administrar o resultado quando pudermos, mas a intenção não é essa. Temos o exemplo da Copa do Brasil contra o Inter”, observou.

Felipão aproveitou, também, para comentar o lance que gerou a expulsão de Felipe Melo e saiu em defesa do jogador. “

As faltas do Felipe Melo para dois cartões… Quem sabe uma só! As duas foram um pouco forjadas; uma delas, para mim, não existiu ou não era para cartão. O Kannemann [zagueiro gremista] tem cartão e agarra o adversário no jogo todo, nada acontece. O árbitro disse ao Felipe Melo que foi um cavalheiro como se comportou, se portou muito bem.”

Ainda em relação ao volante, Scolari assegurou que as cobranças sobre jogadores, quando acontecem, são feitas apenas internamente, mas, enfático, vê os cartões amarelos como injustos.

“Quando temos que cobrar do Felipe Melo, cobramos internamente. Hoje não vou cobrar mais do que o normal porque uma das faltas não era para amarelo”, completou.