Felipão: “Não tenho medo de bandido”

Na noite em que o Palmeiras atropelou a equipe do Júnior Barranquilla pelo placar de 3 a 0, fora as grandes chances que não resultaram em gols, o técnico Felipão foi entrevistado pela imprensa após a partida. Abaixo, os principais trechos da coletiva.

Sem tolerância com bandidos

É impossível deixar de mencionar o ato de vandalismo nos muros da Academia de Futebol, o qual foi acompanhado da triste e criminosa cena de apedrejamentos contra ônibus da delegação. Quanto a isso, Scolari evitou prolongar o assunto, mas, por iniciativa própria, mandou o seu recado.

“Você me viu com cara de assustado? Não tenho medo de bandido, ninguém tem aqui. Tenho respeito pelo clube e pelo nosso torcedor. Ninguém estava assustado. Eles, jogadores, enfrentaram isso com naturalidade. Não vamos dar visibilidade a quem não merece”, disse o treinador.

Por outro lado, os palmeirenses que foram ao Allianz Parque apoiar o time foram enaltecidos pelo comandante do Verdão.

“Nós devemos agradecer à verdadeira torcida do Palmeiras. Devemos bater palmas a eles. O restante não tenho o que comentar.”

Oportunidade ao meio-campista Zé Rafael

Um dos atletas mais clamados por parte da torcida, o camisa 8 esteve entre os titulares por opção tática do treinado, que explicou a sua escolha.

“Pelas características do time adversário e para dar ao Zé Rafael oportunidade de começar um jogo depois da partida passada, na qual ele perdeu um pênalti. Eu preciso resgatar o meu jogador e ter todo o meu grupo em condições, pensando positivamente, sabendo que eu confio em todos eles”, explicou.

Duas semanas para dedicar aos treinamentos

Com a estreia pelo Campeonato Brasileiro marcada para o dia 28 e o próximo compromisso pela Libertadores para o próximo dia 25, o Palmeiras terá pela frente mais de duas semanas livres. Felipão, evidentemente, celebrou o tempo prolongado.

“É um tempo legal porque nós temos uma programação: um plano de trabalho a partir de segunda feira, uma parte física bem determinada, uma parte de recuperação para alguns atletas… Vamos começar uma etapa onde os jogadores vão ter que estar muito bem fisicamente, porque vamos ter que rodar a equipe.”

Confira a entrevista completa em mais um trabalho da TV Palmeiras/FAM: