Felipão pistola: “o árbitro não manda mais nada, zero!”

Em noite de Choque-Rei decisivo, válido pelas semifinais do paulistinha, Luiz Felipe Scolari concedeu a sua entrevista pós-jogo e, desta vez, se pronunciou a respeito do árbitro de vídeo. O treinador também comentou sobre a atuação do Palmeiras, que já está pensando na Libertadores. Abaixo, alguns trechos da coletiva.

Opinião sobre a atuação do árbitro junto ao VAR

Felipão iniciou a coletiva respondendo um repórter que perguntou sobre o VAR e, insatisfeito com tudo que tem visto no futebol brasileiro, pontuou que a tecnologia não está favorecendo o árbitro que, segundo o treinador, perdeu a autoridade nos lances capitais.

“Todos estão vendo que quem manda no jogo está na cabine. O árbitro não manda mais nada, zero! Ele não toma decisão nenhuma, porque ele está esperando que o ‘lá de cima’ fale ou não fale. Não tem autoridade alguma”, criticou o técnico.

O erro apontado por Scolari é a inibição do árbitro de campo em situações que, em tese, não cabe intervenção da equipe de VAR, incumbida de prestar suporte quando necessário.

“Ou eles colocam o VAR para funcionar de acordo que o árbitro tenha condições de ser árbitro, ou ele vai decidir pela televisão, onde muitas vezes posso mexer um pouquinho pra lá, um pouquinho pra cá”, completou.

Ponto de vista acerca da partida

Na opinião do técnico a apresentação foi muito boa por parte de ambas as equipes, inclusive no quesito tático, no qual o comandante do alviverde elogiou o trabalho de seu colega Vagner Mancini, que atuou como técnico interino no inimigo.

“Jogaram muito bem, tanto o nosso time quanto o time do SPFC. Gostei das modificações do Mancini e a forma como o time se modificou, e também de ver a minha equipe trabalhando de forma muito interessante no Campeonato Paulista e, principalmente, na Libertadores.”

Condições do zagueiro Gómez e do lateral Victor Luis

Recentemente, Gómez esteve ausente dos últimos jogos do Palmeiras em razão de sua convocação para amistosos representando a seleção do Paraguai. Segundo Felipão, o atleta voltou sentindo dores no tornozelo.

“Preocupa, porque voltou machucado do Paraguai. Fez um teste ontem, tentou fazer uma corridinha, mas sentiu dores no tornozelo. Hoje ainda é sábado, temos domingo e segunda; pelo que já vivi no futebol como atleta e depois como técnico, acho difícil ele conseguir condições para atuar na terça-feira, mas o departamento é fantástico, então pode ser que ele viaje”, evidenciou Felipão.

Quanto ao lateral esquerdo Victor Luis, que saiu de campo, lesionado, durante o segundo tempo em função de uma disputa contra o atacante Antony, Felipão não demonstra sérias preocupações e acredita que o camisa 26 estará à disposição na terça-feira, quando o time enfrenta o San Lorenzo, na Argentina.

Confira, abaixo, a entrevista na íntegra em mais um trabalho da TV Palmeiras/FAM.