Felipão vê grande evolução da equipe e credencia o bom momento aos treinamentos

Na tradicional entrevista pós-jogo, o técnico do Verdão, líder isolado do Campeonato Brasileiro, comentou a atuação de seus comandados que construíram a goleada por 4 a 0 na noite deste sábado, no Pacaembu.

O primeiro destaque que Scolari ressaltou não diz respeito apenas à apresentação de hoje, mas ao que a equipe tem construído ao longo das últimas semanas, mais precisamente após a eliminação no estadual, bem como as jogadas aéreas bem ensaiadas.

“Tivemos um tempo para trabalhar com tranquilidade com o grupo. Hoje vemos uma performance no Brasileiro que muito nos agrada: 13 pontos em 15. A situação dos gols de cabeça vem sendo muito bem trabalhada pelo Paulo [Turra] e Carlão [Pracidelli], com uma série de situações novas”, explicou Felipão.

Scolari voltou a enaltecer o elenco, fazendo uma análise da evolução do time desde o seu retorno ao Palmeiras, enfatizando a adaptação ao estilo de jogo.

“Estou feliz com o trabalho no Palmeiras desde que cheguei e com a retribuição dos atletas em campo. Não ganhamos duas competições: Copa do Brasil e Libertadores; e esse ano o Paulista. Mas dentro do que gostamos de jogar, com intensidade, [os jogadores] estão me dando tudo o que preciso desde o início. Claro que queremos melhorar. Não é porque ganhamos hoje que estamos prontos. Não. Ainda falta muita coisa”, concluiu.

Questionado sobre a apresentação ter sido o ápice da eficiência do Palmeiras, Felipão explicou que o ótimo aproveitamento das oportunidades criadas se deve aos treinamentos específicos organizados pela comissão técnica.

“Foi eficiente no sentido de aproveitar as oportunidades que criou. Criamos umas seis ou sete chances de gol, e olhe lá, e fizemos quatro gols. Aproveitou muito bem as oportunidades. Quando temos duas semanas pra trabalhar, o papel da comissão é organizar para acertar um pouco mais, e parece que estamos conseguindo alguma coisa.”

Para saber o que o treinador falou a respeito de alguns atletas, individualmente, confira o vídeo da entrevista disponibilizado pelo canal TV Palmeiras/FAM no link, abaixo: