Focado no Defensa y Justicia, Abel comanda treino tático; Zé Rafael participa da atividade

Patrick de Paula e Zé Rafael
Cesar Greco

Camisa 8 treinou ao lado dos companheiros pela primeira vez após início de seu trabalho individualizado

O Palmeiras treinou na manhã de sábado na Academia de Futebol e deu sequência à preparação para a partida diante do Defensa y Justicia, que acontece na quarta-feira, às 21h30, em Buenos Aires. Cumprindo um cronograma especial de treinos desde o início da temporada, o meio-campista Zé Rafael trabalhou normalmente ao lado dos companheiros e foi a novidade do dia.

No gramado, Abel e sua comissão técnica deram ênfase à atividade posicional, aprimorando, principalmente, as transições, verticalidades, finalizações e outros aspectos de jogo. O trabalho durou cerca de uma hora e vinte minutos.

Depois de alguns dias treinando apenas na parte interna da academia, o atacante Wesley também foi a campo, mas realizou um trabalho sem bola, aprimorando apenas a parte física. Ao seu lado estavam mais dois jovens: Gabriel Veron, que também cumpre um cronograma diferenciado de treinos, e Alan Guimarães, em transição física após sofrer uma fratura na perna esquerda.

Após o treino, Zé Rafael conversou com a assessoria palmeirense e falou sobre o período em que realizou treinos individualizados.

“Esse período sem jogos do Paulista foi bom para mim porque pude trabalhar e ter um tempo que não tive em 2020 para me recuperar e fortalecer o tornozelo. Pude fazer um cronograma diferente com a equipe do Núcleo de Saúde e Performance para aprimorar e agora estar mais próximo do meu 100%. É sempre muito difícil enfrentar equipes argentinas, é uma final, e estamos nos preparando para chegar lá e fazer uma grande partida”, afirmou o camisa 8.

No domingo, o elenco recebeu folga. Os jogadores se reapresentam hoje, às 10h, na Academia de Futebol.