Gabriel Veron participa da última atividade antes do embarque para a Argentina

Gabriel Veron e Alan
Cesar Greco

Além de Gabriel Veron, Alan participou do treino de forma parcial 

O Palmeiras finalizou na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol, a preparação para o primeiro duelo da decisão da Recopa Sul-Americana, que acontece às 21h30 desta quarta-feira, no estádio Norberto Tomaghello, em Buenos Aires, contra o Defensa y Justicia.

O foco desta última atividade ficou nas jogadas ensaiadas com bolas paradas, tanto em escanteios  como em faltas laterais. Abel e sua comissão dividiram o grupo; de um lado do campo, uma parte do elenco treinou as situações ofensivas; do outro, os atletas aprimoraram os posicionamentos defensivos.

Na segunda parte do treinamento, os jogadores realizaram atividade técnica em campo reduzido. Alguns atletas praticaram cobrança de faltas e pênaltis antes de deixar o gramado.

Gabriel Veron e Alan

A novidade do dia foi a participação de Gabriel Veron no treinamento. O atacante, que assim como Zé Rafael e Wesley, iniciou a temporada de 2021 cumprindo um cronograma especial de treinos para aprimorar a parte física e se distanciar das lesões musculares que o prejudicaram em 2020.

Outro que treinou com os companheiros, de forma parcial, foi o meia Alan, que fraturou a perna esquerda no ano passado. Em fase final da transição física, o meia deve voltar a treinar integralmente nas próximas semanas.

O Palmeiras embarca para a Argentina nesta tarde. O duelo da volta será no dia 14, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, também às 21h30.