Garcia fala sobre sua estreia no profissional e do “frio na barriga”

Gustavo Garcia
Cesar Greco

Campeão na base, lateral já fez dois jogos neste Paulistão

Multicampeão na base palmeirense, o lateral-direito Gustavo Garcia, de 19 anos, fez diante do São Bento, na última quarta-feira, seu primeiro jogo como titular da equipe profissional alviverde. O jogador, que já tinha estreado pelo Palmeiras no último Derby, falou como foi receber a notícia que ele estaria entre os onze iniciais.

“Estava na minha cabeça que poderia jogar, mas quando recebi a notícia na preleção, fiquei muito feliz. Deu aquele frio na barriga por ser meu primeiro jogo como titular com a equipe profissional, mas depois do aquecimento passou toda ansiedade. Coloquei em mente que iria ajudar a equipe a sair vitoriosa”, disse.

Por conta da expulsão do goleiro Weverton, ocorrida aos 23 minutos do primeiro tempo, sua estreia como titular do Palmeiras durou pouco: o lateral-direito foi o escolhido por João Martins para dar lugar ao goleiro reserva, Vinicius.

“Não passava pela minha cabeça que eu poderia ser o substituído porque eu estava focado somente no jogo. Na hora, não escutei o professor me chamando. Meus companheiros que vieram me falar que eu tinha que sair. Mas, independentemente disso, joguei meu futebol. Deixei tudo lá dentro e agora tenho de continuar trabalhando para estar pronto para a próxima oportunidade”, afirmou.

“Confio no julgamento da comissão técnica e eles avaliaram que minha saída para a entrada do Vinicius seria o melhor para o time. Então, sem problema nenhum. Entro em campo para ajudar o Palmeiras e quero fazer isso de qualquer forma”, finalizou.

Captado pelo Verdão em 2015, Garcia, ao lado de Gabriel Veron e Henri, foi campeão Mundial sub-17 pela Seleção Brasileira. Na base do Palmeiras, esteve presente nas conquistas dos Mundiais de Clubes sub-17 (2018 e 2019), na Copa do Brasil e Supercopa da mesma categoria.