Goleador na base, Gabriel Silva celebra primeiro gol como profissional: “muito feliz”

Gabriel Silva
Cesar Greco

Atacante marcou aos 24 minutos de jogo, após assistência de Willian

A estreia do Palmeiras no Paulistão 2021 não será esquecida por Gabriel Silva. Ao marcar o segundo gol do Verdão no clássico diante do SCCP, na noite de ontem, o atacante fez o primeiro gol de sua carreira.

“Fico muito feliz por ter feito meu primeiro gol como profissional. Venho tentando bastante faz algum tempo. Hoje, felizmente e graças a Deus consegui fazer o gol”, declarou no intervalo da partida.

No Palmeiras desde 2015, o jovem atacante acumula diversos títulos na base, e sempre deixando sua marca nas decisões. Foi assim nos dois Mundiais de Clubes sub-17, em 2018 e 2019, contra Real Madrid e Leganés; na conquista da Copa do Brasil da mesma categoria; e no título Paulista sub-20.

Seu ano com maior destaque em relação a gols marcados é o de 2019, quando atuando nas categorias sub-17 e sub-20 balançou as redes adversárias por 46 vezes em 40 partidas.

No time profissional, estreou em agosto do ano passado no clássico diante do Santos; desde então, atuou em 19 partidas, sendo 4 como titular.