Gramado alto da Ilha do Retiro causa problemas ao Palmeiras

Gabriel Veron, Patrick de Paula e Raphael Veiga saíram do jogo sentindo desgaste muscular 

Gabriel Veron
Cesar Greco/Ag.Palmeiras

Em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras viajou até Recife para enfrentar o Sport e saiu com uma importante vitória por 1 a 0, com gol marcado por Willian aos 26’ do primeiro tempo.

Mesmo com o resultado – que deixa o time vivo na disputa pelo título – o Verdão deixa Recife com algumas preocupações. Gabriel Veron, Patrick de Paula e Raphael Veiga saíram no decorrer da partida sentindo desgastes musculares e preocupam.

Na entrevista coletiva após o jogo, Abel foi comentou sobre as situações dos jogadores e fez críticas ao gramado.

“São notícias negativas, digamos assim. Tive a oportunidade de analisar o gramado. É um estádio bonito e grande, mas, desculpe dizer isso, não se usa mais esse gramado com um palmo de grama, que exige muito o músculo. Tudo bem, é igual para os dois times, não há desculpas, seja com buraco ou com grama de primeira. O Patrick também (sentiu), muito por fruto deste gramado, que é fofo e exige da musculatura”, falou.

Os jogadores serão avaliados para saberem se terão ou não condições de jogo na terça-feira, contra o River Plate. Antes de voltar para São Paulo, o Palmeiras fará um trabalho regenerativo ainda em Recife. Patrick, suspenso, terá um pouco mais de tempo para recuperação.

Na segunda-feira, a equipe fará o seu último treino na Academia de Futebol antes de enfrentar os argentinos no segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores.