Um dos líderes do elenco, Gustavo Gómez fala sobre Abel: “tem mais resenha”

Gustavo Gómez
Cesar Greco

Zagueiro comentou também sobre seu estilo de jogo

Capitão do time e um dos líderes do elenco, o zagueiro Gustavo Gómez é, definitivamente, um dos principais nomes do Palmeiras. Campeão Brasileiro, Paulista, da Libertadores e da Copa do Brasil pelo Verdão, o paraguaio já é o 9º na lista dos estrangeiros que mais vezes vestiram a camisa palmeirense, com 120 jogos.

Em entrevista à ESPN, Gustavo comentou sobre o técnico alviverde Abel Ferreira e fez uma comparação a outros comandantes que já teve.

“Todo mundo sabe que eu cheguei aqui e já estava o Felipão. Pegamos treinadores com muita história, né? Luxemburgo, Mano Menezes… e agora o Abel. Eu acho que com Abel o relacionamento é mais aberto. Ele é mais novo”, disse.

“Desde quando chegou ele falou que precisaria mais da gente do que nós dele. Então, quando o calendário estava apertado e tínhamos muitos jogos, ele falava pra eu mandar um vídeo para os companheiros que estavam concentrando, em viagem. Chamava os mais experientes e pedia para falar antes daqueles jogos de semifinal da Libertadores. Porque ele é novo e tem mais essa resenha com os jogadores”, acrescentou.

Gustavo Gómez diz que joga simples

Ídolo de muitos torcedores palmeirenses, Gómez comentou também sobre seu estilo de jogo e da conversa que teve com o português logo na chegada dele ao clube.

“Quando um zagueiro tem que arriscar, ele sabe o momento. Eu sou assim, um zagueiro normal, simples. Gosto de primeiro defender, porque meu trabalho é defender. Depois, dar um passe firme. Sempre olhar para a opção da frente, mas tem que jogar simples e seguro. Depende também do adversário, né. Quando você joga em casa, a tendência sempre é de ter a bola, de atacar, principalmente quando se joga no Palmeiras”, contou.

“E o Abel pede isso, eu lembro quando o professor chegou e falou: ‘eu não sou Guardiola, eu sei minha capacidade, não vou pedir para sair jogando’”, finalizou.

Gómez e o Palmeiras têm mais uma oportunidade de conquistarem um título e, desta vez, um inédito na História do clube: a Recopa Sul-Americana. Na primeira partida, no último dia 7, o Verdão venceu o Defensa Y Justicia, na Argentina, por 2 a 1, e agora decide a competição em Brasília, no Mané Garrincha, às 21h30 desta quarta-feira.