Gustavo Gómez: “eles vão enfrentar o campeão brasileiro”

Na tarde desta terça-feira, em Barranquilla, cidade colombiana na qual o Palmeiras enfrentará o seu primeiro adversário pela Libertadores da América, o zagueiro Gustavo Gómez concedeu entrevista coletiva à imprensa para falar sobre a fase da equipe e a importante partida de quarta-feira.

Previsão de jogo difícil em Barranquilla

Não é de hoje que o Junior vem se mostrando competitivo nos torneios continentais. Finalista da última edição da Copa Sul-Americana, a equipe colombiana tem bons jogadores no plantel.

“É uma equipe que vem disputando todos os torneios e tem jogadores muito experientes, como (Téo) Gutiérrez, junto de outros muito rápidos. Precisamos tomar cuidado”, alerta o paraguaio.

Para Gómez, a experiência do elenco palmeirense e a sólida defesa são fatores que equilibram a disputa.

“O time deles está mais forte e motivado. Eles jogaram a final da Sul-Americana, mas vão enfrentar o campeão brasileiro. Estamos muito bem defensivamente neste ano, sofremos apenas quatro gols”, declarou o paraguaio.

Mistério na formação da dupla de zaga

Com a lesão de Luan, principal companheiro de zaga de Gómez, o rodízio de duplas, por ora, deixa de ser uma possibilidade. Mas pela afirmação do camisa 15, ele será um dos escalados:

“Não sei quem [Dracena ou Antônio Carlos] será minha dupla. São dois grandes jogadores, já fiz dupla com os dois e treinamos juntos sempre. O Felipão é que vai decidir quem joga”, disse o camisa 15.

Importância em disputar a Libertadores

Gómez reconhece o peso e a importância do torneio, mas garante: mentalmente, os jogadores estão muito bem preparados para encarar o desafio. “É o torneio mais importante do continente. Creio que a equipe está tranquila para a estreia, pois a maioria dos jogadores tem experiência em competições internacionais”, afirmou.

O objetivo da equipe, segundo o zagueiro, é buscar o mesmo retrospecto fora de casa apresentado na temporada passada, na qual o Palmeiras foi um dos visitantes mais indigestos do continente. “É importante somar pontos como visitante na fase de grupos e esperamos repetir o desempenho do ano passado”, complementou.

Abaixo, você pode conferir a entrevista na íntegra, disponibilizada pela TV Palmeiras/FAM no Youtube: