Gustavo Gómez fala em Palmeiras impor ritmo de jogo para triunfar no clássico

Gustavo Gómez
César Greco/Ag.Palmeiras

Na tarde desta terça-feira, véspera do Choque Rei, o zagueiro Gustavo Gómez concedeu entrevista coletiva diretamente da Academia de Futebol, onde o elenco se prepara para o importante confronto.

Ciente do peso da partida a ser disputada, Gómez deixou claro que a ideia é se impor dentro do Allianz Parque.

“Acho que vai ser um jogo difícil como todo clássico, um jogo à parte. Acho que o São Paulo melhorou muito, mas nós vamos tratar de fazer o nosso jogo, impor o nosso ritmo e sair com resultado positivo.”

Recorrentes questionamentos a respeito da busca pelo título, a qual implica quebrar uma diferença de 10 pontos que separam o Palmeiras do topo, cercaram o camisa 15, que lamenta a quantidade de empates e enxerga o nível de competitividade no Brasil como um dos maiores desafios do elenco.

“Acho que empatamos muito jogo, né? O futebol brasileiro é muito competitivo, tem muitos times bons, adversário também joga, jogar fora [de casa] é difícil. Olhando os pontos, no ano passado, com 28 rodadas, estamos igual ou melhor, mas, como falei, tem muita competência aqui no Brasil”, explicou o paraguaio.

Apontado como um dos melhores zagueiros em atuação no futebol brasileiro, Gustavo Gómez falou sobre a possibilidade de ganhar o tradicional prêmio Bola de Prata.

“Para mim isso é um orgulho. Graças aos meus companheiros, estou brigando por esse prêmio importante, individualmente. Mas tratarei de fazer o meu melhor jogo a jogo, ajudando primeiro o time e meus companheiros, e depois, ao final do campeonato, ver se ganho esse prêmio muito importante”, finalizou.

Abaixo, a entrevista na íntegra em mais um trabalho da TV Palmeiras/FAM: