Gustavo Gómez e comissão técnica alcançam marcas importantes no Palmeiras

Gustavo Gómez comemora mais um gol no Allianz Parque
Cesar Greco

Palmeiras chegou a 100 gols sob o comando de equipe técnica portuguesa

O triunfo palmeirense na noite de ontem sobre o Universitário, por 6 a 0, além de garantir o Verdão como o segundo time com a melhor campanha na Libertadores, foi especial também para dois personagens: Gustavo Gómez e Abel Ferreira.

Autor do terceiro gol do Palmeiras no jogo, Gustavo Gómez chegou a seu 16º tento com a camisa do clube. Assim, o paraguaio, desde agosto de 2018 no Verdão, igualou-se a Roque Junior e Júnior Baiano na lista dos maiores zagueiros-artilheiros da História do clube, na sétima posição.

Logo à frente, estão Daniel (17), Bianco (20), Cléber (21), Vágner Bacharel (22), Loschiavo (33) e Luís Pereira (36).

Além disso, Gómez ostenta 129 partidas defendendo as cores alviverdes – número que o coloca em 37º (empatado com Salvador) entre os zagueiros que mais atuaram no Palmeiras e conquistou quatro títulos: Brasileirão, Paulistão, Copa do Brasil e Libertadores.

Palmeiras chega a 100 gols sob o comando da comissão técnica portuguesa

Os seis gols anotados ontem fizeram com que o Palmeiras alcançasse a marca de 100 gols sob o comando da comissão técnica atual.

Ao todo, com Abel no banco de reservas, a equipe marcou 85 vezes. Já quando João Martins esteve à frente, foram 13 gols anotados; com Vítor Castanheira, a equipe balançou as redes adversárias em duas oportunidades. Todos estes gols foram feitos em 61 partidas.

Sobre esta marca, o treinador falou: Parabéns aos jogadores, ao nosso trabalho e também ao clube que oferece condições para o treinador. É aproveitar tudo isso. Que os jogadores continuem com essa sede e essa fome. Minha mentalidade é esta: jogar para vencer. Eu odeio perder, já disse outras vezes”.

Abel Ferreira comanda o Palmeiras no Allianz Parque
Cesar Greco