Gustavo Scarpa é eleito o melhor de junho no Brasileirão

Gustavo Scarpa, do Palmeiras, em partida contra o Grêmio no Allianz Parque
Cesar Greco

Destaque do Verdão na temporada, Gustavo Scarpa participa da construção de mais um gol contra o Grêmio

Um dos principais nomes do Palmeiras na temporada, Gustavo Scarpa recebeu o prêmio de melhor jogador do mês de junho do Campeonato Brasileiro. O troféu  foi entregue ao atleta por representantes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) antes do início da partida contra o Grêmio.

Foi a primeira vez que um jogador do Palmeiras ganhou o prêmio, que foi criado pela entidade no ano passado. Votam na eleição do jogador do mês aproximadamente 40 jornalistas.

“Estou feliz por ter sido o eleito o Jogador do mês de junho do Brasileirão. Espero manter meu alto nível e ajudar o Palmeiras”, disse Gustavo Scarpa à CBF.

Contra o Grêmio, Scarpa participou diretamente de mais um gol

Na atual temporada, o meia é o maior assistente entre todos os jogadores da Série A, com 15 passes para gol, considerando como passe a disputa de bola que acabou sobrando nos pés de Raphael Veiga, que abriu o placar da partida. Assim, nas dez partidas em que entrou em campo no Brasileirão, Scarpa contabiliza sete assistências e dois gols.

Em números gerais, o camisa 14 já disputou 149 partidas com a camisa palmeirense, marcou 29 gols e já contribuiu com 31 assistências (segundo maior garçom do elenco, atrás apenas de Dudu).