Herói da Libertadores, Marcos atribui a Abel Ferreira chegada do Palmeiras à final

Ídolo do torcedor alviverde, eterno camisa 12 conquistou a competição em 1999 e foi eleito o melhor jogador do torneio

Marcos
Reprodução

Campeão da Libertadores de 1999 pelo Palmeiras, o ex-goleiro Marcos concedeu entrevista em um evento do Banco Santander (um dos patrocinadores da edição de 2020) e destacou a importância de Abel Ferreira para o momento que vive o clube. Para ele, o treinador é o grande responsável do Palmeiras ter chegado na decisão.

“O Palmeiras estava estagnado na Libertadores. Eu, para falar a verdade, acreditava pouco no Palmeiras, achava que tinha mais chances na Copa do Brasil e Brasileiro. Com Abel, a transformação foi muito grande. O time hoje sabe o que fazer dentro de campo. Acho que isso é muito característico do treinador. Um treinador de fora também coloca um sopro no cangote do técnico brasileiro. Acho que o Abel tem uma grande, talvez a maior, porcentagem (de importância) do Palmeiras chegar à final”, ressaltou.

O ídolo palmeirense relembrou ainda a importância que a Libertadores teve em sua carreira e comentou como está sendo para ele viver este momento como torcedor.

“Tenho boas lembranças (da Libertadores de 99), até porque, me tornei titular nessa Libertadores. Nós passamos por grandes adversários e foi praticamente ali que construí meu nome, minha carreira deu sequência. E estar participando, mesmo que indiretamente desta final, depois de tantos anos é emocionante, estou há alguns dias sem dormir”, completou.