Em postagem no Instagram, Alan Empereur detona arbitragem

Alan Empereur
Cesar Greco

“Injustiçado” e “exagero” foram algumas das palavras usadas por Alan Empereur nas redes sociais

Na noite desta quarta-feira, o Palmeiras foi até o Peru e bateu o Universitário por 3 a 2, na estreia da equipe na Libertadores 2021.

Quase duas horas depois da partida terminar, o zagueiro Alan Empereur, que foi expulso no segundo tempo, utilizou sua conta no Instagram para reclamar da arbitragem.

“Muito triste e me sentindo injustiçado demais pela falta de critério e exagero do juiz nos meus dois cartões amarelos. Não gosto de falar da arbitragem, mas é difícil digerir uma situação dessa, ainda mais quando se coloca em risco todo um trabalho e preparação. Por fim, feliz pela vitória do time, que é o mais importante”, escreveu.

Instagrem Alan Empereur
Reprodução

Os cartões de Alan Empereur

O camisa 33 recebeu o primeiro cartão amarelo aos 27 minutos da etapa inicial. Já no segundo tempo, aos 19 minutos, foi novamente advertido por uma falta lateral e acabou levando o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho.

Na cobrança da falta, Gutiérrez descontou para os peruanos. Três minutos depois, o camisa 9 empatou, de pênalti. Renan fez o gol da vitória alviverde aos 49 da etapa final.

Apesar das dificuldades encontradas em campo, o Verdão estreou com vitória na Libertadores pela quarta vez seguida. A próxima partida na competição continental acontece na terça-feira da semana que vem, contra o Independiente Del Valle, no Allianz Parque.