Jean opera o joelho e é o primeiro desfalque grave de 2018

Jean
Cesar Greco/Ag.Palmeiras

O volante Jean precisou operar o joelho direito e deve desfalcar o Palmeiras por cerca de oito semanas. Um problema na cartilagem causou-lhe dores que o atrapalharam em toda a temporada de 2017.

Era esperado que o repouso das férias minimizasse o problema, mas no retorno das atividades foi constatada a necessidade da intervenção. O atleta, de 31 anos, foi peça fundamental na conquista do eneacampeonato brasileiro, mas seu rendimento caiu sensivelmente no ano passado, quando o problema passou a lhe afligir.

Boa sorte ao Jean na recuperação, e que volte em alto nível, como sempre!

  • Lorenzo Bianchi

    Perdemos o timing de passá-lo pra frente. Agora, temos alguns meses perdidos e salários pagos para um jogador que vai ajudar pouco em campo

    • Jefferson

      Se ele teve de operar o joelho, não passaria no exame médico de nenhum clube.

    • Vinicius Moreira

      Não sou médico, mas fica a sensação que perdemos o timing em não realizar a cirurgia ainda no ano passado.
      Ele foi muito mal e claramente tinha algum problema físico, nos últimos jogos quase não entrou em campo… se já tivesse operado poderia começar o ano já fazendo o trabalho de recuperação física e ser um jogador importante para o elenco

      • Thiago de Deus

        Cirurgia é sempre última opção. Principalmente quando não é um jovem atleta. Entendo que fizeram o correto, tentaram o tratamento conservador. Infelizmente não deu certo. Vamos torcer pra um bom retorno em abril.

    • Wkocks

      Temos que pensar na pessoa também. Jean até 2016 foi um dos que mais jogaram e no ano passado não conseguiu pois o tratamento não surtiu efeito. Será útil no segundo semestre quando recuperar a forma

  • Renato Brito

    Boa sorte na recuperação.

  • Conduta perfeita do clube e atleta. Jean é excelente jogador e, em forma, pode reconquitar a lateral direita com tranquilidade. O momento de fazer a correção é ideal, pois Mayke e Marcos Rocha darão conta.

  • Czar_XXIII

    Jean me irritou demais em 2017.

    Porém, devo reconhecer que é um jogador sério, correto e que sabidamente pode render muito mais do que esta fraquíssima performance do ano passado.

    O clube poderia vende-lo por um valor baixo, encosta-lo pagando seu bom salário até o fim do contrato ou chutar o balde e fazer o que for necessário para recupera-lo.

    Fico satisfeito que a última opção tenha sido adotada. Mesmo perdendo o jogador por alguns meses, é a saída mais recompensadora para todos os envolvidos.

  • FL Batista

    Pode fazer muita falta ao Palmeiras: tá certo que não foi muito bem por causa de contusão em 2017, mas quando precisávamos de um volante com boa saída de bola ou fazia uma boa cobertura na lateral direita enquanto o lateral avançava ele tava lá e isto sem contar que ele era um ótimo lateral direito… espero que o elenco supra a falta dele.