João Martins vê desempenho positivo e afirma que aproveitamento de garotos no estadual continuará

João Martins
Reprodução

Perguntado sobre uma possível desclassificação da equipe na primeira fase do Estadual, João Martins minimizou

Novamente recheado de garotos no time titular, o Palmeiras entrou em campo na noite deste domingo, pelo Paulistão, e perdeu para o Mirassol por 2 a 1. O gol palmeirense foi marcado pelo panamenho Newton, aos 49 minutos da segunda etapa.

Por conta de toda maratona de jogos que a equipe vem atravessando, quem concedeu entrevista coletiva após a partida foi João Martins, auxiliar de Abel Ferreira. Para Martins, o Palmeiras teve um bom desempenho e, apesar do revés, a estratégia de utilizar os garotos no estadual não mudará.

“Foi um jogo equilibrado, tanto no primeiro, quanto no segundo tempo. Nós criamos boas oportunidades nas duas partes e o desempenho geral do time foi positivo. Agora, futebol é feito de eficácia e o que conta são os gols marcados”, disse.

“Desde o primeiro minuto notou-se que a equipe queria trazer o melhor resultado possível. Os meninos realizaram boas ações, foram atrevidos, fizeram boas jogadas. É seguir tentando, evoluindo. Vão continuar jogando, vamos apostar neles e nem pensamos em alterar a nossa estratégia”, acrescentou.

Um dos meninos que mais uma vez recebeu a chance de começar como titular foi o atacante de Giovani, de 17 anos. Na coletiva, o auxiliar comentou a evolução do atacante.

“É feito no dia-a-dia. Hoje ele teve um desempenho positivo, melhor do que contra o Botafogo. É isto que queremos, que ele trabalhe firme, bem, que aproveite as oportunidades e ele está [aproveitando]. Fez um excelente jogo e contamos com o Giovani para o futuro”, afirmou.

João Martins minimizou uma possível desclassificação

Com a derrota de hoje, o Palmeiras continua na terceira colocação do Grupo C, cinco pontos atrás do Novorizontino e com quatro jogos por fazer. Questionado se uma possível desclassificação no Estadual pode interferir nos outros objetivos da equipe no ano, João respondeu:

“Não abala. Sabemos os objetivos desta competição para nós e para o clube. Claro que queremos ganhar sempre, isso faz parte do DNA do clube, mas não interfere em nada porque estamos bem focados e sabemos bem para onde queremos ir. Agora é dar o nosso melhor até o fim da competição e ver se conseguimos a classificação”, finalizou.

Sem tempo para lamentar a derrota, o Palmeiras já volta as suas atenções para a Libertadores; na próxima terça-feira, o Verdão encara o Independiente Del Valle, às 21h30, no Allianz Parque, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos.