Perguntado sobre uma possível desclassificação da equipe na primeira fase do Estadual, João Martins minimizou
Novamente recheado de garotos no time titular, o Palmeiras entrou em campo na noite deste domingo, pelo Paulistão, e perdeu para o Mirassol por 2 a 1. O gol palmeirense foi marcado pelo panamenho Newton, aos 49 minutos da segunda etapa.
Por conta de toda maratona de jogos que a equipe vem atravessando, quem concedeu entrevista coletiva após a partida foi João Martins, auxiliar de Abel Ferreira. Para Martins, o Palmeiras teve um bom desempenho e, apesar do revés, a estratégia de utilizar os garotos no estadual não mudará.
“Foi um jogo equilibrado, tanto no primeiro, quanto no segundo tempo. Nós criamos boas oportunidades nas duas partes e o desempenho geral do time foi positivo. Agora, futebol é feito de eficácia e o que conta são os gols marcados”, disse.
“Desde o primeiro minuto notou-se que a equipe queria trazer o melhor resultado possível. Os meninos realizaram boas ações, foram atrevidos, fizeram boas jogadas. É seguir tentando, evoluindo. Vão continuar jogando, vamos apostar neles e nem pensamos em alterar a nossa estratégia”, acrescentou.
Um dos meninos que mais uma vez recebeu a chance de começar como titular foi o atacante de Giovani, de 17 anos. Na coletiva, o auxiliar comentou a evolução do atacante.
“É feito no dia-a-dia. Hoje ele teve um desempenho positivo, melhor do que contra o Botafogo. É isto que queremos, que ele trabalhe firme, bem, que aproveite as oportunidades e ele está [aproveitando]. Fez um excelente jogo e contamos com o Giovani para o futuro”, afirmou.
João Martins minimizou uma possível desclassificação
Com a derrota de hoje, o Palmeiras continua na terceira colocação do Grupo C, cinco pontos atrás do Novorizontino e com quatro jogos por fazer. Questionado se uma possível desclassificação no Estadual pode interferir nos outros objetivos da equipe no ano, João respondeu:
“Não abala. Sabemos os objetivos desta competição para nós e para o clube. Claro que queremos ganhar sempre, isso faz parte do DNA do clube, mas não interfere em nada porque estamos bem focados e sabemos bem para onde queremos ir. Agora é dar o nosso melhor até o fim da competição e ver se conseguimos a classificação”, finalizou.
Sem tempo para lamentar a derrota, o Palmeiras já volta as suas atenções para a Libertadores; na próxima terça-feira, o Verdão encara o Independiente Del Valle, às 21h30, no Allianz Parque, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos.