João Martins explica melhora no segundo tempo: “mais movimentos sem bola”

O auxiliar João Martins concede entrevista coletiva após vitória do Palmeiras sobre o Fluminense
Reprodução

Chegada de Jorge e partida de Dudu também foram destaques da coletiva

O Palmeiras venceu mais uma no Campeonato Brasileiro e segue sendo o líder do campeonato com 31 pontos. Na noite de ontem, o Verdão bateu o Fluminense por 1 a 0, no Allianz Parque. Após o jogo, o auxiliar João Martins concedeu entrevista coletiva e falou sobre a sequência de nove vitórias na temporada.

“Estamos estáveis, seguros e confiantes. Claro que isso vem por conta das vitórias, mas no geral, estamos bem. Não significa que não possa acontecer um percalço, mas temos que garantir o equilíbrio e continuar evoluindo no dia-a-dia”, iniciou.

“O calendário aqui no Brasil muitas vezes não permite que nós coloquemos os mesmos onze em mais de uma partida, ou que os atletas estejam em perfeitas condições físicas. Por muitas vezes basta um trauma para o jogador não conseguir jogar o jogo seguinte, já que as partidas acontecem de três em três dias. Felizmente conseguimos estabilizar isso e estamos contando com quase todos. É isso que queremos: manter o rendimento e a estabilidade que vocês estão vendo”, acrescentou.

Martins comentou também o que a comissão técnica pediu aos jogadores no intervalo, já que no primeiro tempo, mesmo tendo a posse de bola, o Palmeiras não conseguiu criar oportunidades claras de gol.

“Não jogamos hoje contra uma equipe qualquer. Eles estão nas oitavas da Libertadores e têm tudo para avançar. São bem treinados e com bons jogadores. Nós sabíamos que seria um jogo muito difícil, precisaríamos ter uma boa performance pois não iríamos criar um volume tão grande quanto no último jogo. A gente sabe que o cansaço físico influencia a mente, a performance técnica e por isso teríamos que estar no limite das nossas capacidades”, contou.

“Na primeira etapa eles se fecharam muito bem, tivemos dificuldades para encontrar os espaços. Para abrir, nós tínhamos que fazer mais movimentos sem bola. Falamos sobre isso no intervalo, que só se movimentando a gente ia conseguir furar as duas linhas de quatro bem feitas deles. Os jogadores sabiam que sofreríamos para fazer estes movimentos, mas insistimos e criamos os espaços. Além do gol, tivemos outras oportunidades. Depois soubemos defender bem, porque às vezes é preciso. Desde o jogo contra o Internacional, nós sofremos apenas 3 gols e foram de pênalti. Já são quatro partidas com a baliza zero, isso conta. Temos o melhor ataque, mas queremos ter também a melhor defesa”, continuou.

João Martins analisa jogo de Dudu e chegada do lateral-esquerdo Jorge

Ao ser questionado sobre a partida de Dudu, que fez seu quinto jogo desde o retorno ao clube, João Martins voltou a falar que o camisa 43 ainda precisa de tempo.

“Estamos dando tempo e espaço para o Dudu evoluir. Ele ficou tempo demais sem competir, sem treinar. Quando chegou, encontrou colegas e comissão técnica nova, isso também faz a diferença. Ele está treinando muito bem, está tentando ao máximo se adaptar novamente ao futebol no Brasil. Ele vem melhorando, mas ainda precisa de tempo para voltar a ser o Dudu do passado”, afirmou.

Por fim, o português comentou a contratação do lateral-esquerdo Jorge, terceira aquisição do Palmeiras na temporada.

“Ele é mais uma opção. Passará pelo processo normal de avalição clínica e também dos nossos departamentos. Isso demora alguns dias. Veremos sua condição física, porque não joga há bastante tempo. Iniciará uma pré-temporada”, finalizou.

O Palmeiras só voltará a campo no próximo sábado, para enfrentar o SPFC, no Morumbi. Será a primeira vez, desde abril, que a comissão técnica terá uma semana livre de trabalho.