João Martins analisa jogo e comenta atuação de Danilo Barbosa

João Martins concede entrevista coletiva
Reprodução

Lucas Lima também foi objeto de elogios de João Martins

O Palmeiras foi a Bragança Paulista e venceu o Bragantino por 1 a 0 com gol de Rony. Assim, o Verdão conseguiu a classificação às semifinais do Campeonato Paulista pelo oitavo ano consecutivo. Após a partida, assim como aconteceu nos jogos anteriores do estadual, quem falou com a imprensa foi João Martins, auxiliar de Abel Ferreira.

O braço direito do comandante palmeirense avaliou a partida do Palmeiras e comemorou a passagem para a próxima fase: “Sabíamos que hoje teríamos um jogo difícil contra uma equipe muito boa. No ano passado eles mostraram isso e continuam trabalhando bem, sabem o que fazer em campo. A gente sabia que hoje tínhamos que entrar com nossa força máxima e conseguimos. Na segunda etapa melhoramos ainda mais”.

“De todos os jogos das quartas-de-final, o nosso era o mais competitivo e o mais complicado. No fim, conseguimos a vitória e, portanto, estamos contentes em passar mais um patamar nesta competição”, acrescentou.

O auxiliar comentou também o jogo que fez Danilo Barbosa. Única contratação para a temporada 2021, o camisa 18 vem se destacando no Palmeiras seja atuando no meio de campo ou na zaga.

“O Danilo Barbosa é uns dos jokers da nossa equipe. Jogou na zaga quando foi preciso, porque tínhamos ali alguns problemas, e hoje atuou no meio; nesta faixa de campo nós já o conhecemos, sabemos o que ele pode nos entregar e é isto, ele joga onde o treinador precisar”, disse.

João Martins enaltece Lucas Lima e projeta próxima partida

De volta a equipe titular depois de quase um mês parado por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda, Lucas Lima foi escalado para atuar hoje pela faixa direita do campo e ganhou elogios de João.

“O que pedimos sempre é que cada um faça o seu melhor e o Lucas Lima mostrou. Ontem, no treino, pedimos isto e ele sabia muito bem o que fazer dentro de campo e deu tudo que tinha. Ele tem uma característica muito boa quando tem a bola, enxerga o jogo, constrói, passa bem… e queríamos isso. Claro que não irá defender igual o Marcos Rocha, nem exigimos dele essa parte, mas teve critério e foi muito bem. Estamos contentes”, elogiou.

Por fim, o português falou sobre a próxima partida, que acontece menos de 48 horas do jogo de hoje.

“Atuando entre um jogo e outro com menos de 48 horas é muito desgastante. Trabalhamos para sempre colocarmos os melhores em cada jogo e existem inúmeros fatores que nos fazem tomar as decisões. E nossa ideia [para a semifinal] é exatamente esta. A partida de hoje era para ser quinta-feira, mas passaram para sexta, agora temos pouco tempo para o próximo jogo, vamos avaliar e escolher os melhores”, finalizou.