Leandro Vuaden relata xingamentos em súmula e é desmentido por Abel

Leandro Vuaden
Cesar Greco

Os dois comandantes do Palmeiras na partida foram expulsos por Leandro Vuaden

O árbitro da decisão da Supercopa do Brasil entre Palmeiras x Flamengo, Leandro Vuaden, relatou em súmula após a partida o motivo que o fez expulsar Abel Ferreira, aos 37 do primeiro tempo, e o auxiliar João Martins, já no final do jogo.

De acordo com o que relatou o juiz, Abel foi ejetado da partida por “contestar de forma ofensiva as decisões da arbitragem, proferindo as seguintes palavras: ‘você é um tendencioso do caralho’ reiteradas vezes, inclusive saindo de sua área técnica. Informo que o mesmo já havia sido advertido verbalmente e com cartão amarelo por sua conduta inadequada. Relato também que me senti ofendido com as palavras a mim dirigidas. Após a saída do treinador expulso o jogo reiniciou normalmente”, escreveu.

Sobre a expulsão de João Martins, Vuaden relatou motivo similar:

“Por contestar de forma acintosa e ofensiva as decisões da arbitragem, proferindo as seguintes palavras: ‘você é ruim, fraco pra caralho’ reiteradas vezes, inclusive saindo de sua área técnica. Informo que o mesmo após ser expulso continuou contestando de forma ofensiva proferindo as palavras relatadas acima. Após o mesmo se deslocar para o vestiário o jogo reiniciou normalmente. Era o que tinha para relatar”, concluiu.

Leandro Vuaden é desmentido por Abel

Em sua coletiva pós-jogo, Abel Ferreira deu uma versão diferente do que disse ao árbitro.

“Eu disse isto: ‘duas equipes do mesmo tamanho, na minha opinião, mereciam um árbitro do mesmo nível’ (…) Fui expulso por reclamar de um amarelo claro [carrinho de Diego em Breno Lopes] e porque estava na emoção do jogo”, disse Abel.