Lucas Lima revela adaptação ao estilo do time e fala sobre a postura de ‘jogo a jogo’

Lucas Lima
Cesar Greco/Ag.Palmeiras

Na tarde desta quarta-feira, o meio-campista Lucas Lima foi o escolhido para dar a primeira entrevista coletiva após a reapresentação do elenco na Academia de Futebol, onde os atletas estão se concentrando em tempo integral.

O jogador iniciou a entrevista ressaltando o quão positivo foi o período de folga por conta da Copa América. “Particularmente falando, foi muito bom para poder descansar; aproveitei bastante a minha família, deu uma renovada na energia”.

Perguntado sobre a recente entrevista de Felipe Melo, na qual o volante indica que há “clubismo” dentro da entidade devido a não convocação de atletas do Palmeiras, Lucas Lima fez coro às objeções do companheiro de equipe.

“Eu vi a entrevista que ele deu. Achei até engraçado pela forma que ele se expressa. Tenho que concordar com ele [Felipe Melo], pelo ano passado nosso e pelo que a gente vem fazendo esse ano, mas eu entendo, o Tite tem as convicções dele”, disse o camisa 20.

De acordo com Lucas Lima, a grande sequência de resultados positivos do Palmeiras se deve à postura empregada por Felipão, que levou os jogadores a encararem cada partida como uma decisão, ainda que enfrentem adversários mais modestos.

“A gente tem trabalhando jogo a jogo como se fosse uma decisão. Independentemente se o adversário está bem ou não, se investiu ou não, o nosso foco é esse e vem dando resultado. O professor Felipe não deixa a gente se acomodar nem por um minuto, vem sempre cobrando nos jogos grandes e nos relativamente pequenos”, explicou.

Questionado sobre as suas oscilações desde a vinda ao Palmeiras, o meio-campista ressaltou as diferenças entre o estilo de jogo da equipe em relação ao ex-clube, e destaca a sua evolução em outros quesitos importantes para a posição.

“No meu modo de ver, desde que cheguei aqui evoluí muito no quesito marcação, jogar sem a bola… Nos clubes anteriores eu jogava muito mais com a bola, a bola passava por mim muito mais vezes, o estilo de jogo era completamente diferente: era um time agudo e que jogava mais pra frente e com mais velocidade. Eu tenho consciência de que posso render muito mais, mas tenho consciência também de que a equipe joga de forma diferente e nunca usei isso como desculpa.”

Abaixo, o vídeo da entrevista completa em mais um trabalho da TV Palmeiras/FAM: