Luiz Adriano chega a Brasília e se junta ao elenco palmeirense

Luiz Adriano
Cesar Greco

Jogador contraiu Covid-19 e ficou 10 dias parado

Desfalque do Palmeiras na vitória sobre o Defensa Y Justicia, na Argentina, e também no empate por 2 a 2 com o Flamengo pela Supercopa do Brasil, Luiz Adriano se juntou ao elenco alviverde neste domingo e está à disposição do técnico Abel Ferreira para o jogo de volta da Recopa Sul-Americana.

Diagnosticado com Covid-19 em teste realizado pelo clube no último dia 1, o centroavante encerrou seu isolamento e embarcou para Brasília na noite de ontem. O camisa 10 até poderia ter viajado na madrugada de sábado para domingo para jogar diante dos cariocas, mas o horário a partida dificultou a logística. Além disso, a parte física do jogador também era uma preocupação, já que o atleta ficou em dez dias em quarentena.

Abel fala sobre usar Luiz Adriano na quarta-feira

Na entrevista coletiva após a partida de ontem, Abel Ferreira foi questionado se Luiz Adriano voltará a equipe titular na quarta-feira.

“O Luiz não está conosco há uns dias por conta da Covid, agora vamos analisá-lo e ver suas condições físicas. Mas quero que fique claro que tomaremos a melhor decisão como sempre fazemos, sempre pensando na equipe”, afirmou.

Com o atacante de volta ao elenco, o Verdão passa agora a ter pelo menos um desfalque certo para o jogo da volta diante dos argentinos: Lucas Lima. O meia sofreu uma lesão muscular na coxa no treino de sexta-feira.

Após vencer o primeiro jogo da Recopa Sul-Americana por 2 a 1, atuando fora de casa, o Palmeiras volta a enfrentar o Defensa Y Justicia nesta quarta-feira, no Mané Garrincha, às 21h30.