Luiz Adriano chega a Brasília e se junta ao elenco palmeirense

Luiz Adriano
Cesar Greco

Jogador contraiu Covid-19 e ficou 10 dias parado

Desfalque do Palmeiras na vitória sobre o Defensa Y Justicia, na Argentina, e também no empate por 2 a 2 com o Flamengo pela Supercopa do Brasil, Luiz Adriano se juntou ao elenco alviverde neste domingo e está à disposição do técnico Abel Ferreira para o jogo de volta da Recopa Sul-Americana.

Diagnosticado com Covid-19 em teste realizado pelo clube no último dia 1, o centroavante encerrou seu isolamento e embarcou para Brasília na noite de ontem. O camisa 10 até poderia ter viajado na madrugada de sábado para domingo para jogar diante dos cariocas, mas o horário a partida dificultou a logística. Além disso, a parte física do jogador também era uma preocupação, já que o atleta ficou em dez dias em quarentena.

Abel fala sobre usar Luiz Adriano na quarta-feira

Na entrevista coletiva após a partida de ontem, Abel Ferreira foi questionado se Luiz Adriano voltará a equipe titular na quarta-feira.

“O Luiz não está conosco há uns dias por conta da Covid, agora vamos analisá-lo e ver suas condições físicas. Mas quero que fique claro que tomaremos a melhor decisão como sempre fazemos, sempre pensando na equipe”, afirmou.

Com o atacante de volta ao elenco, o Verdão passa agora a ter pelo menos um desfalque certo para o jogo da volta diante dos argentinos: Lucas Lima. O meia sofreu uma lesão muscular na coxa no treino de sexta-feira.

Após vencer o primeiro jogo da Recopa Sul-Americana por 2 a 1, atuando fora de casa, o Palmeiras volta a enfrentar o Defensa Y Justicia nesta quarta-feira, no Mané Garrincha, às 21h30.

  • Brilha Esteves!

    Sempre achei um absurdo a cobrança em cima dele, pode ter feito más partidas, mas tem só 20 anos e veio da nossa base, merecia mais consideração da nossa torcida, ainda mais levando em conta que ele jogou em umas 15x posições diferentes já rs

    Parece que esquecem que num passada recente a gnt tinha Márcio Araujo de titular incontestável…

    Da partida, pra mim só Zé Rafael ficou muito abaixo, me lembrou até o Luan Calça Jeans, só que deslocado para o meio de campo.

    Avanti palestra!

    • É assim mesmo… Pouco tempo atrás a torcida estava pegando no pé do Rony, e olha onde ele está hoje!