Com Luiz Adriano em campo, Verdão faz treino em Brasília

Treino Luiz Adriano
Cesar Greco

Treino é parte da preparação para a partida diante do Defensa Y Justicia

Após o revés para o Flamengo, o Palmeiras continua em Brasília para o jogo da volta da Recopa Sul-Americana e, na manhã desta segunda-feira, realizou atividades técnicas.

Utilizando o CT do Brasiliense para dar sequência à preparação, o técnico Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram cerca de duas horas de treino. Contando com alguns atletas que foram titulares ontem e mais o restante do elenco, a primeira parte do treinamento foi focado na troca rápida de passes e finalizações em quatro “mini-gols” posicionados nas extremidades.

Na sequência, o elenco foi dividido em grupos de sete jogadores para realizarem um coletivo com as dimensões do campo reduzidas. Por fim, a comissão separou os atletas por setores (defensivos e ofensivos) e praticou atividades específicas, como aprimoramento da saída de bola para os defensores e viradas de jogo, cruzamentos e finalizações para os meias e atacantes.

Luiz Adriano participa do treino normalmente

De volta ao elenco após superar a Covid-19, o atacante Luiz Adriano participou de toda atividade e está à disposição de Abel Ferreira para o próximo jogo. Outro atleta que não foi relacionado para a partida de ontem, mas que também trabalhou de forma integral no treinamento desta manhã foi o meio-campista Danilo Barbosa. Primeira contratação do Verdão nesta temporada, o jogador, desde que chegou ao Brasil, cumpre um cronograma especializado junto ao Núcleo de Saúde e Performance.

O elenco realiza amanhã, às 16h, novamente no CT do Brasiliense, mais uma sessão de treinamentos. Com gols de Rony e Gustavo Scarpa, o Palmeiras venceu por 2 a 1 a partida de ida, na Argentina, e joga por um empate no duelo da volta, que acontecerá nesta quarta-feira, às 21h30, para conquistar o título inédito da Recopa.