Clássico contra o SPFC terá Luiz Flávio de Oliveira no apito e ex-comentarista de arbitragem no VAR

O árbitro Luiz Flávio de Oliveira

Luiz Flávio já esteve à frente de 30 jogos do Verdão

A Confederação Brasileira de Futebol definiu na noite de ontem a equipe de arbitragem que comandará a partida entre SPFC e Palmeiras no próximo sábado, válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Aos 44 anos, o paulista Luiz Flávio de Oliveira será o árbitro principal do duelo. Para auxiliá-lo, foram designados Alex Ang Ribeiro (assistente 1) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (assistente 2), além do quarto árbitro Paulo Cesar Francisco.

No VAR, o carioca Péricles Bassols será o responsável. Em 2019, Bassols anunciou sua aposentadoria como árbitro de campo e, em seguida, acertou com a TNT Sports para ser o comentarista de arbitragem. Entretanto, no final do ano passado ele deixou a televisão para voltar ao quadro da CBF, como árbitro de vídeo.

Na atual edição do Campeonato Brasileiro, o carioca já comandou VAR em seis oportunidades.

Luiz Flávio de Oliveira já apitou 30 jogos do Palmeiras

Presente no quadro da FIFA desde 2015, Luiz Flávio já apitou 30 jogos do Palmeiras. Ao todo, o alviverde conquistou 19 vitórias, 4 empates e perdeu 7 partidas; contabilizando 67,8% de aproveitamento. Clique aqui e confira o histórico completo.

A última vez que o paulista dirigiu um jogo do Palmeiras foi em 23 de junho, quando a equipe perdeu por 3 a 1 para o Red Bull Bragantino. Desde então, o Verdão só venceu no campeonato (sete triunfos) e alcançou o topo da tabela.

SPFC e Palmeiras entrarão em campo no Morumbi às 19h do próximo sábado.