Matheus Fernandes é registrado no BID e pode reestrear pelo Palmeiras

Matheus Fernandes, do Palmeiras, treina na Academia de Futebol
Cesar Greco

Meio-campista foi o último dos jogadores contratados pelo clube a aparecer no BID

Segunda contratação da temporada, o meio-campista Matheus Fernandes já está liberado para fazer sua reestreia pelo Palmeiras. Nesta sexta-feira, o atleta foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Matheus chegou ao clube no dia 14 do mês passado e por sete dias fez trabalhos físicos; desde então, ele vem treinando normalmente ao lado dos companheiros. A última vez que entrou em campo foi em novembro do ano passado, na vitória do Barcelona por 4 a 0 sobre o Dínamo Kiev.

Esta será sua segunda passagem pelo Verdão. Em 2019, atuou em 12 partidas e marcou um gol. O vínculo do jogador com o clube vai até o final de 2025.

Antes de Matheus Fernandes, Jorge e Piquerez já haviam sido regularizados

Matheus foi o último dos jogadores contratados pelo clube a aparecer no BID. No começo da semana, o lateral-esquerdo Jorge havia sido regularizado e, na tarde de ontem, foi a vez do uruguaio Piquerez.

Com Matheus à disposição, Abel Ferreira terá sete jogadores para atuar na função de meio-campista defensivo: Danilo, Patrick de Paula, Zé Rafael, Danilo Barbosa, Felipe Melo, Gabriel Menino e Matheus Fernandes.

Para o duelo de amanhã, o comandante não poderá contar com Danilo e Felipe Melo, suspensos, e Gabriel Menino, que está disputando a Olimpíada.