Mesmo diante de um grande resultado, Felipão fica pistola com torcedores

O técnico Luiz Felipe Scolari, como manda o protocolo, concedeu entrevista depois de comandar o time na goleada do Palmeiras em cima do Melgar pelo placar de 4 a 0.

Mesmo apresentando um desempenho digno de elogios, novos episódios lamentáveis acabaram norteando a maior parte da entrevista.

Importância em abrir o placar no início da partida

Assim como em muitas outras ocasiões — especialmente em 2018 —, o Palmeiras largou na frente durante os primeiros minutos de jogo. Desta vez, aos 9 minutos do primeiro tempo, Gómez finalizou de cabeça em jogada de escanteio ensaiada.

Na opinião de Scolari, o gol nessas circunstâncias foi muito importante para dar ao time a tranquilidade para conduzir a partida, considerando a questão da altitude e a estratégia defensiva da equipe peruana, visto que os espaços surgiram e, consequentemente, os palmeirenses tiveram mais facilidade para trabalhar a bola.

Visão tática do treinador em relação ao adversário

Questionado sobre o sistema de jogo empregado pelo Melgar ter sido condizente com as expectativas, Felipão enalteceu o lado estratégico e explicou a solução que encontrou para encaixar a equipe.

“A equipe do Melgar tem um estilo de jogo de muito boa qualidade, de muito toque, aproximação, jogadores não guardam posição… Nós tínhamos que ter um bom posicionamento, cobrindo os espaços corretamente para que a gente, roubando a bola, ficasse em vantagem ao atacar”, explicou.

Perseguição de “torcedores” aos atletas que faziam trabalho físico

Inusitadamente, mesmo diante de um ótimo resultado, os jogadores que se aqueciam próximos ao banco de reservas foram xingados por algumas pessoas que estavam entre a torcida palmeirense, as quais Felipão se refere como “palhaços”.

“Aconteceu que deve ter uns quatro ou cinco que não tem noção do que dizem aos jogadores. Gritando algumas bobagens. Se querem gritar bobagem, ter um culpado, achem a mim, pois sou eu que escalo os jogadores. Gritem comigo, briguem comigo, xinguem a mim, mas não aos jogadores. Eles jogaram, venceram, classificaram e foram xingados?”, questionou.

“Se não estão contentes, vão lá e peçam para a direção do Palmeiras: ‘Nós não estamos contentes e queremos que o Felipe vá embora’. Vou embora amanhã. Acabou o assunto. Um bando de palhaços. Quatro ou cinco palhaços. Se não acharem interessante, estou lá em São Paulo, moro em São Paulo”, complementou, pistola.

Agora com a classificação garantida para a próxima fase da Libertadores, o Palmeiras reencontrará a torcida no Allianz Parque na noite do próximo domingo, às 19 horas, quando a equipe estreará no Campeonato Brasileiro diante do Fortaleza.