“Sensação indescritível”, diz Michel sobre estrear no profissional do Palmeiras

Michel, do Palmeiras, em sua estreia no time profissional contra a Ponte Preta.
Cesar Greco

Desde 2019 no Verdão, Michel ganhou elogios de João Martins depois do jogo

A partida do Palmeiras contra a Ponte Preta no último domingo, válida pela 12ª rodada da primeira fase do Paulistão, que terminou com o triunfo palmeirense por 3 a 0, contou com mais uma Cria da Academia fazendo o seu primeiro jogo no profissional alviverde: Michel, de 17 anos. O zagueiro se junta a Garcia, Fabinho, Pedro Bicalho, Newton e Henri, como atletas que estrearam pelo time principal do clube no estadual.

“O dia 9 de maio de 2021, está eternizado na minha memória e dos meus familiares. Estrear pelo profissional foi uma sensação indescritível. Trabalhei muito para chegar a este momento e senti algo inexplicável junto de muita felicidade. Só tenho a agradecer a todos que estão sempre comigo e especialmente ao Palmeiras por acreditar e confiar em mim”, disse Michel.

No Verdão desde 2019, seu primeiro ano com idade sub-17, o jovem atleta conquistou a Copa do Brasil e a Supercopa da categoria, além do Paulistão Sub-20 ano passado em cima do rival SCCP. Nesta partida, Michel foi o autor do gol que deu o empate ao Palmeiras no tempo normal – a partida foi decidida nos pênaltis e o Verdão venceu por 3 a 1.

Michel foi valorizado por João Martins em coletiva

Apesar da pouca idade, o zagueiro fez uma partida segura e ganhou elogios de João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, em entrevista coletiva após a partida.

“O Michel é mais um que teve oportunidade. Já tinha estado no banco e tem trabalhado conosco. Futebol é feito disto, quando a oportunidade aparece, você tem que aproveitar ao máximo e ter o rendimento. Foi o caso de hoje. Fez um belíssimo jogo”, enalteceu João.

De acordo com aplicativo SofaScore, o atleta teve 91% de precisão nos passes, fez três cortes, dois desarmes, não sofreu nenhum drible e ganhou 66% dos duelos pelo chão.

Fã de Felipe Melo, Michel, que tem contrato válido com o Palmeiras até 2023, completa 18 anos no dia 20 de maio.