MP libera jogos da Libertadores antes das 20h em São Paulo; Verdão poderá atuar no Allianz Parque

Allianz Parque

Na primeira fase da competição, Palmeiras terá dois jogos no Allianz Parque ocorrendo antes das 20h

Diferentemente do que foi firmado para a continuação do Paulistão, com os duelos acontecendo somente após o toque de recolher, às 20h, as partidas das equipes paulistas na Libertadores poderão ocorrer no Estado de São Paulo antes deste horário.

O Ministério Público, que havia vetado a realização de jogos antes do horário limite para evitar aglomerações, aceitou o pedido da Conmebol entendendo que o risco de realizar as partidas pouco antes do horário previsto seria menor que o do deslocamento para outros estados ou países. A informação foi divulgada pelo site Uol.

Antes desta autorização, a Conmebol já havia avisado que, por questões comerciais, não poderia alterar os horários das partidas.

Jogos no Allianz Parque liberados

Sendo assim, os jogos do Palmeiras contra Defensa Y Justicia, marcado para às 19h30, no dia 18/05, e Palmeiras x Universitário, previsto para às 19h do dia 27/05, estão liberados para acontecer no Allianz Parque. Sem esta permissão do MP, caso ainda o toque de recolher seja mantido até estes jogos, o Verdão teria que levar os duelos para fora do estado de São Paulo.

Em busca do tricampeonato da Libertadores, o Palmeiras estreia hoje à noite contra o Universitário, do Peru, no Estádio Monumental de Lima. A bola rola a partir das 21h.