No penúltimo dia da janela europeia, Palmeiras anuncia dois centroavantes

O Palmeiras anunciou oficialmente agora à tarde as contratações de mais dois reforços. Depois de confirmar a recontratação do zagueiro Vitor Hugo ontem à tarde, o clube ratificou as informações das contratações de Henrique Dourado e Luiz Adriano.

Henrique chega por empréstimo até o final do ano. O atacante já havia sido visto circulando pela Academia de Futebol nos últimos dias e o anúncio não surpreendeu ninguém. O Ceifador estava no Henan Jianye-CHN, onde sofreu uma lesão logo no início de seu contrato. Como o clube chinês contratou outros reforços, quando Henrique se recuperou o limite de estrangeiros foi estourado e assim o empréstimo acabou se viabilizando.

Henrique tem 29 anos e já teve uma passagem pelo Verdão, em 2014, quando marcou 18 gols em 39 partidas – um deles, o primeiro do Palmeiras no Allianz Parque.

Já a contratação de Luiz Adriano só veio à tona hoje, já perto da finalização. O Palmeiras ficou com 50% dos direitos federativos do atleta e pagará apenas salários e a comissão – os valores não foram divulgados.

Luiz Adriano tem 32 anos e firmou contrato por 4 anos com o Palmeiras. O atleta foi formado no Internacional, de onde saiu muito cedo, aos 20 anos, para jogar no Shakhtar Donetsk-UKR, onde manteve uma média de quase 0,5 gols por jogo numa passagem de oito anos. Jogou a temporada 15-16 no Milan-ITA e foi repassado ao Spartak Moscou-RUS, onde jogou nas duas últimas temporadas.

Com os reforços, o Palmeiras tem agora no elenco cinco centroavantes, pelo menos neste momento. Resta saber se há planos para Borja, Deyverson e Arthur Cabral.