Verdão conhece adversários da fase de grupos da Libertadores 2021; confira

Libertadores

Atual campeão da competição, Palmeiras vai em busca do tricampeonato

Em sorteio realizado no começo da tarde de sexta-feira, em Luque, no Paraguai, a Conmebol definiu os grupos da Libertadores 2021. Cabeça de chave do grupo A, o Palmeiras enfrentará o Defensa Y Justicia (ARG), Universitário (PER) e o vencedor do duelo entre Grêmio e Independiente del Valle (EQU).

A tabela de jogos ainda não está definida, porém as datas já estão agendadas:

  • fase de grupo entre os dias 21 de abril a 26 de maio;
  • oitavas-de-final nos dias 14 e 21 de julho;
  • quartas-de-final em 11 e 18 de agosto;
  • semifinais acontecendo nos dias 22 e 29 de setembro;
  • a grande decisão, em final única, ainda está sem local definido e deve ocorrer no dia 20 de novembro.

Atual campeão da Libertadores, o Verdão chega a sua 21ª participação na História da copa, liderando, ao lado do Grêmio e SPFC, o ranking entre as equipes brasileiras que mais vezes jogaram o torneio.

Retrospecto contra os adversários na Libertadores

Defensa Y Justicia

Defensa Y Justicia

Adversário do Verdão na Recopa Sul-Americana, o Defensa Y Justicia não havia enfrentado o Palmeiras até esta decisão. Sendo assim, os jogos entre as equipes na fase de grupos desta Libertadores, serão o terceiro e o quarto na História.

O Defensa Y Justicia manda seus jogos no estádio Norberto “Tito” Tomaghello, em Florencio Varella – província de Buenos Aires. O local tem capacidade para 20 mil pessoas.

– Buenos Aires fica a cerca de três horas de voo, ao nível do mar.

Universitário

Universitário

Fundado em 1924, o Universitário é o time peruano contra quem o Palmeiras mais duelou em toda sua História: 12 jogos.

O Palmeiras promoveu várias excursões ao Peru na segunda metade da década de 50 e na década de 60; o Universitário, por ser um dos clubes mais tradicionais do país, sempre esteve no roteiro palmeirense. Clique aqui e confira todo os duelos entre as equipes.

Com sede em Lima, capital peruana, o Universitário manda suas partidas no enorme Estádio Monumental de Lima, que tem capacidade para 80.093 pessoas.

– Lima fica a cerca de 5h de voo, a uma altitude de 288m.

Independiente del Valle ou Grêmio

O quarto integrante do Grupo A sairá do confronto entre Independiente Del Valle e Grêmio. Os dois times se enfrentaram ontem em Quito e o time da casa venceu por 2 a 1 – o jogo da volta acontece em Porto Alegre, na próxima quarta-feira.

Independiente Del Valle Caso o time equatoriano avance à fase de grupos, esta será a primeira vez que ficará frente a frente com o Palmeiras. No total, contra times equatorianos, o Verdão já jogou 18 vezes. Veja aqui o retrospecto

O Independiente Del Valle tem sede na cidade de Sangolquí, região metropolitana de Quito. Sem ainda poder contar com seu novo estádio, o Banco Guayaquil, que está em obras, o time equatoriano tem levado seus jogos ao Olímpico Atahualpa ou ao Casa Blanca, ambos localizados na capital do Equador.

– Quito fica a cerca de 6h de voo, a uma altitude de 2.850m aproximadamente.

GrêmioSe o Grêmio passar, os duelos contra os gaúchos marcarão os jogos de número 102 e 103 entre as equipes. Os dois times se enfrentaram pela última vez nas finais da Copa do Brasil, há cerca de um mês, e o Palmeiras ganhou mais um troféu.

O Grêmio manda suas partidas na Arena do Grêmio, inaugurada em 2012, com capacidade para 55.662 pessoas. Em toda a História, o Verdão tem enorme vantagem. Confira aqui o retrospecto.

– Porto Alegre fica a cerca de 1h30 de voo, ao nível do mar.