Palmeiras bate Vitória e disputará a terceira fase da Copinha

Palmeiras 3x0 Vitória
Paulo Ricardo/Estadão Conteúdo

Em mais uma noite de Copa SP, o time sub-20 do Palmeiras passou pelo Vitória e, com isso, se classificou para a fase seguinte do torneio. A partida válida pela segunda fase, na Arena Capivari, foi bastante parelha.

O primeiro gol saiu no primeiro tempo, aos 16 minutos, a partir de um lançamento que Gabriel Vieira recebeu pelo alto, matou no peito, ganhou do zagueiro e abriu o placar. 1 a 0 para as Crias da Academia. No lance, o atacante sofreu uma pancada no tendão de Aquiles e precisou deixar a partida.

O jogo seguiu disputado, com poucas chances claras de gols, mas com o Palmeiras mais consistente na defesa. Contudo, aos 23 minutos do segundo tempo, em lance de escanteio a favor do Verdão, o japonês Sasaki fez a cobrança; a bola resvalou em Gabriel Verón e encontrou o zagueiro Iago, que completou para o gol.

Com o placar bastante favorável e pouco mais de 20 minutos para o apito final, o Palmeiras soube administrar o tempo e a posse de bola na defesa adversário. Mesmo assim, ainda encontrou o terceiro: aos 45, em tabela envolvendo Patrick de Lucca e Marcus Meloni, Josué aproveitou o cruzamento rasteiro e acabou de vez com as chances do Vitória reagir.

Classificado para a fase que antecede as oitavas de final, o Palmeiras terá pela frente o Galvez, a mesma equipe enfrentada na estreia do torneio. O jogo acontece no domingo, às 19h35, com transmissão do SporTV – você  pode mutar a TV, sincronizar a imagem com o canal do Verdazzo no Youtube e acompanhar o jogo em ritmo de Periscazzo.

  • Sou igual você Conrado. Também não encho o saco de ninguém. E não deixo ninguém me encher.