Palmeiras é eliminado da Copinha diante do Figueirense

Wesley
Fabio Menotti / Ag.Palmeiras

O Palmeiras se despediu da Copa São Paulo na noite desta terça-feira (15). Depois de passar com certa facilidade pelo Galvez e se classificar para as oitavas de final da competição, a equipe comandada por Wesley Carvalho não conseguiu superar o Figueirense.

Embora as Crias da Academia tenham iniciado a partida em ótimo ritmo, o adversário, até então o mais qualificado que o Palmeiras confrontou, soube conter a pressão e equilibrou o jogo.

Aos 39 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta, João Diogo acertou uma bomba no canto direito do gol, que passou pelo goleiro Matheus Fernandes. O placar de 1 a 0 a favor dos catarinenses foi mantido até o fim da primeira etapa.

O segundo tempo começou no mesmo ritmo, com o Palmeiras se atirando ao ataque, enquanto o Figueirense se mostrava perigoso nos contragolpes, a ponto de ampliar o placar com esse tipo de jogada: no quatro contra quatro, Bruno, meio-campista, livre de marcação, arrematou de direita e a bola passou por baixo do goleiro, aos 19 minutos.

Encarando as adversidades e o desafio de reverter a situação, o Palmeiras, desorganizado em campo, seguiu lutando pelo primeiro gol, que saiu aos 39 minutos, após um cruzamento pela direita ser mal cortado; a bola sobrou para o oportunista Josué, um dos artilheiros do Palmeiras na competição, que completou para o gol.

O Palmeiras então impôs pressão sobre o adversário. Aos 46 minutos, Léo Passos faz o gol que levaria a decisão para os pênaltis, mas o auxiliar acusou impedimento (inexistente).
O árbitro acatou o erro grotesco e o placar permaneceu até o apito final, restando aos garotos do Palmeiras a eliminação.

O elenco sub-20 finalmente entra em férias, com reapresentação prevista para fevereiro. Os sete convocados para a disputa do Sul-Americano de seleções, que começa no fim-de-semana, permanecem em atividade.