Contra o Universitário, Palmeiras busca evitar pior sequência com Abel

Gustavo Gómez
Cesar Greco

Jogo contra os peruanos está marcada para hoje à noite, às 21h

Quase três meses depois de conquistar o bicampeonato da Copa Libertadores, o Verdão estreia na edição 2021 nesta quarta-feira diante do Universitário, às 21h, no Estádio Monumental de Lima, no Peru.

Vindo de quatro jogos sem vencer (dois pelo Paulistão, um pela Recopa Sul-Americana e um pela Supercopa do Brasil), o Palmeiras entra em campo hoje à noite buscando a vitória e, consequentemente, evitar a pior sequência de resultado desde que Abel Ferreira assumiu o time, em novembro do ano passado.

Com 37 jogos à frente do clube, mais 8 jogos em que o time foi comandado pelos auxiliares João Martins e Vítor Castanheira, a atual comissão técnica teve, antes da vitória sobre o Grêmio por 1 a 0 pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil, também uma sequência de quatro partidas sem obter o resultado positivo. Naquela ocasião, todos os duelos valeram pelo Brasileirão: empates contra SPFC e Atlético-GO e derrotas para Coritiba e Atlético-MG.

Desde que assumiram o Palmeiras, Abel Ferreira e sua comissão técnica têm 57% de aproveitamento, com 21 vitórias, 14 empates e 10 derrotas, e conquistaram dois importantes títulos (Copa do Brasil e Libertadores).

Disputando o torneio continental pela sexta vez seguida, estatística recorde na História do clube, o Verdão não perde uma estreia de Libertadores desde 1974. De lá pra cá, foram 14 jogos, com 11 vitórias e três empates.