Palmeiras fará excursão pela América Central durante a Copa

O Palmeiras excursionará pela América Central no período da Copa do Mundo. Ao todo, serão três jogos entre junho e julho: os dois primeiros serão válidos pelo Torneio “Por la Paz de Colón” e serão realizados no estádio Rommel Fernandez, na Cidade do Panamá. Em seguida, o Verdão vai à Costa Rica disputar mais um amistoso. As despesas da viagem ficarão a cargo dos organizadores das partidas.

Arabe UnidoNo dia 30 de junho, o Verdão enfrentará o Árabe Unido, clube da primeira divisão panamenha fundado em 1994. No último campeonato local, foi eliminado nas semifinais, após prorrogação. Será a primeira vez na História que o Palmeiras enfrenta uma equipe do Panamá. Neste mesmo dia, duas partidas válidas pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo serão disputadas.

Independiente MedellínNo dia 4 de julho, o Verdão enfrentará o Independiente Medellín, clube que recentemente eliminou o Junior de Barranquilla do campeonato colombiano. Será mais um adversário inédito na História do Palmeiras. Não haverá jogos da Copa do Mundo na data.

Liga AlajuelenseApós concluir a participação no torneio panamenho, o Palmeiras viaja à Costa Rica, onde enfrentara a Liga Alajuelense, terceiro colocado no campeonato local, no dia 8 de julho, também sem jogos da Copa do Mundo. O site oficial do Palmeiras ainda não confirmou, mas  provavelmente o jogo será realizado na cidade de Alajuela, no estádio Alejandro Morera Soto. O Verdão já esteve duas vezes no país, em 1952 e em 1964 – confira aqui o retrospecto.