Palmeiras conclui preparação para a final com treino tático

Elenco do Palmeiras realiza treino na Academia de Futebol
Cesar Greco

Alan Empereur participou do treino sem restrições e será opção para a partida

O Palmeiras está pronto para a decisão do Campeonato Paulista 2021. Abel Ferreira comandou a última sessão de treinos da equipe para o jogo diante do SPFC, neste domingo, às 16h, no Morumbi.

Depois do aquecimento, a comissão técnica separou o grupo em dois times, um sendo o provável titular, e aprimorou a parte tática da equipe.  Foram aperfeiçoados os posicionamentos, movimentações, transições, jogadas específicas e outros fundamentos de jogo. Na sequência, os jogadores realizaram um treino recreativo.

Por fim, antes da atividade chegar ao fim, alguns atletas aprimoraram cobranças de faltas e batidas de pênaltis.

Alan Empereur participou do treino e está à disposição de Abel

Após treinar por 40 minutos na sexta-feira, o zagueiro Alan Empereur participou normalmente de todas as movimentações propostas pela comissão técnica e deve ficar à disposição do técnico Abel Ferreira para a decisão. O zagueiro teve um edema muscular no começo do mês, retornou a campo contra o Santos, no final da primeira fase, mas ficou de fora dos últimos jogos para um recondicionamento físico.

Kuscevic, Breno Lopes e Gabriel Veron trabalharam tanto na parte interna do Centro de Excelência, quanto no campo, sob supervisão do Núcleo de Saúde e Performance. Já Marcos Rocha, que sentiu um problema no adutor da coxa esquerda contra o Red Bull Bragantino, deu continuidade a seu tratamento.

O primeiro jogo da decisão, que aconteceu na quinta-feira no Allianz Parque, terminou em 0 a 0. Caso haja outro empate no duelo deste domingo, o título estadual será conhecido após pênaltis.