Palmeiras inscreve mais oito atletas da base para a sequência do Paulistão

Papagaio
Fabio Menotti/Ag.Palmeiras

Faltam três jogos para o fim da fase de classificação do Campeonato Paulista e mais seis jogos caso o time se classifique até a final. Com o início da Libertadores e a breve estreia na Copa do Brasil, a Comissão Técnica do Palmeiras faz um movimento que parece acenar com um rodízio mais radical de atletas.

O Verdão deu entrada ontem com a inscrição de mais oito atletas no Paulistão, aproveitando a determinação de que atletas da base que cumprem determinados pré-requisitos podem ser inscritos de forma ilimitada. Já faziam parte dessa lista Daniel Fuzato, Vitão, Luan Cândido, Artur e Fernando.

Com isso, é possível que Roger Machado, aproveitando o fato do time estar confortável na tabela de classificação, possa estar pensando em poupar os titulares nos jogos contra São Caetano e Ituano. Os garotos podem ocupar o banco de reservas, enquanto os atletas que não vêm recebendo muitas oportunidades podem entrar em campo e ganhar ritmo de jogo. Para o clássico contra o SPFC, o mais indicado é escalar o time principal.

É pouco provável que Roger esteja pensando em mandar a campo os meninos da base no time titular em protesto contra as arbitragens, como foi especulado por parte da nossa torcida nas redes sociais. Um time possível para o jogo contra o São Caetano é Fernando Prass (Weverton); Mayke, Luan, Juninho e Victor Luis; Thiago Santos; Guerra, Bruno Henrique, Gustavo Scarpa e Keno; Willian Bigode.

Confira abaixo a lista dos meninos inscritos na FPF:

GOLEIROS
Anderson
Matheus Teixeira

ZAGUEIRO
Patrick

MEIO-CAMPISTAS
Johnny
Alan

ATACANTES
Papagaio
Airton
Aníbal