Palmeiras fecha preparação para enfrentar Chapecoense

Felipe Melo em treino do Palmeiras antes de jogo com a Chapecoense, na Academia de Futebol
Cesar Greco

Danilo e Danilo Barbosa tem lesões confirmadas

O Palmeiras realizou na tarde de hoje, na Academia de Futebol, seu único treino visando o duelo diante da Chapecoense, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, que acontece neste domingo, às 18h15, no Allianz Parque.

Com a presença de Marcos Rocha e Breno Lopes, que participaram integralmente, a atividade teve enfoque na parte tática. Dividido em dois times, o grupo aprimorou as transições, os balanços e as verticalizações. Além disso, foram trabalhadas algumas jogadas ensaiadas de bola parada.

Na parte final, a comissão técnica propôs uma movimentação específica: a bola iniciava com os meio-campistas abrindo o jogo para os laterais, que dominavam e cruzavam para os atacantes finalizarem dentro da área.

Danilo e Danilo Barbosa têm lesões confirmadas e já iniciaram o tratamento

Após exames realizados ontem, os meio-campistas Danilo e Danilo Barbosa tiveram constatadas lesões musculares na coxa esquerda e direita, respectivamente. Os dois já iniciaram o tratamento junto ao Núcleo de Saúde e Performance.

O atacante Gabriel Veron e o zagueiro Kuscevic deram prosseguimento a seus tratamentos e trabalharam tanto no campo (com bola) quanto na parte interna do Centro de Excelência. Veron atuou pela última vez na decisão da Recopa Sul-Americana, em 14 de abril; já o chileno não entra em campo desde o dia 18 de abril.

Diante da Chapecoense, o Palmeiras busca os primeiros pontos na competição nacional.