De volta ao Brasil, Palmeiras treina com volta de Zé Rafael

Zé Rafael
Cesar Greco

Meio-campista sofreu um trauma no tornozelo diante do SPFC, pelo Paulistão

Após estrear com vitória na Libertadores (3 a 2 sobre o Universitário, do Peru), o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol no fim da tarde de ontem e trabalhou pensando no Guarani.

Contando apenas com os reservas e o atletas que atuaram menos de 45 minutos na quarta-feira, a comissão técnica iniciou o treinamento com uma atividade tática. O objetivo foi aprimorar o posicionamento, saída de bola, transições e quebras de linha.

Na sequência, os jogadores dos setores ofensivos e defensivos trabalharam separadamente para fazer ajustes específicos; Vítor Castanheira e Carlos Martinho comandaram, respectivamente, essas atividades.

Recuperados: Gabriel Menino e Zé Rafael

Desfalque diante dos peruanos, o meio-campista Zé Rafael, que sofreu um trauma no tornozelo direito na partida contra o SPFC, retornou aos gramados e trabalhou normalmente com o grupo. Outro que participou do treino foi Gabriel Menino.

Dos lesionados (Gabriel Veron, Breno Lopes, Kuscevic e Lucas Lima), apenas o camisa 20 fez alguns exercícios no campo junto ao Núcleo de Saúde e Performance. Os restantes deram sequência a seus tratamentos na parte interna da Academia de Futebol.

O Palmeiras enfrenta nesta sexta-feira o Guarani, às 20h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.