Mais uma vez, o grupo foi dividido em dois por conta do calendário apertado
O Palmeiras treinou na tarde deste sábado, na Academia de Futebol, com foco no confronto contra o Santo André, que acontece neste domingo às 20 no estádio do Canindé, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Por conta da curta distância entre esta partida e a seguinte, contra o Defensa Y Justicia, pela Libertadores, a comissão técnica dividiu o grupo em dois e trabalhou as partes técnica e tática.
Observado por Abel Ferreira, o primeiro grupo aprimorou as movimentações e ensaiou jogadas específicas. Na sequência, alguns jogadores praticaram cobranças de faltas e pênaltis.
Enquanto isso, no campo ao lado, os atletas realizaram treino técnico com ênfase nos toques rápidos, posicionamento e enfrentamentos. Para encerrar a atividade, este núcleo de jogadores foi separado em ofensivos e defensivos, para aprimorarem fundamentos específicos.
Lucas Lima cada vez mais próximo do retorno
Pela primeira vez, desde que machucou a coxa direita na semana da Supercopa do Brasil, o meia Lucas Lima participou da atividade ao lado dos companheiros – o camisa 20 fez parte do grupo que trabalhou a parte técnica e está em estágio avançado de recuperação.
Outro que foi a campo neste sábado, mas sem ainda participar da atividade com os colegas, foi o atacante Gabriel Veron. O camisa 27, que se machucou no duelo contra o Flamengo no último dia 11, deu continuidade a seu tratamento junto ao Núcleo de Saúde e Performance.
Com 12 pontos ganhos, o Palmeiras é o terceiro colocado do Grupo C do Paulistão; já na Libertadores, a equipe está com 100% de aproveitamento após vitórias sobre Universitário e Independiente Del Valle; na próxima terça-feira enfrenta o Defensa Y Justicia, na Argentina.