Palmeiras faz treino tático antes de enfrentar o Inter

Atletas do Palmeiras participam de treino na Academia de Futebol
Cesar Greco

Apesar de seguir evoluindo, Gabriel Veron não deve ser relacionado; Esteves será desfalque

O Palmeiras realizou na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol, o último treino antes de enfrentar o Internacional. O duelo, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, acontecerá amanhã no estádio do Beira-Rio, às 19h.

Após o aquecimento, Abel Ferreira e seus auxiliares propuseram atividades táticas. Primeiro foram aprimoradas as transições, movimentações, passes verticais e outras situações de jogo.

Na sequência, o foco do trabalho consistiu em fundamentos posicionais; nesta parte, alguns atletas aperfeiçoaram o lançamento, cruzamentos, rebatidas e finalizações. Enquanto esta atividade acontecia, outros jogadores realizaram complementos físicos.

Ao final da atividade, o meia Raphael Veiga conversou com a TV Palmeiras/FAM e projetou o duelo frente aos gaúchos: “Sabemos que todos os jogos do Brasileiro são decisões. O Inter é uma grande equipe, então temos que estar focados para fazer o melhor lá e voltar com os três pontos”.

Veron não participa do treino e segue em transição; Esteves será desfalque

O atacante Gabriel Veron, em fase final de transição física, cumpriu o cronograma junto ao Núcleo de Saúde e Performance e ainda não deve ser relacionado para a partida, apesar de apresentar evolução nos últimos dias.

Outro jogador que não viajará para Porto Alegre é o lateral-esquerdo Esteves. O camisa 6 foi chamado pela comissão técnica da Seleção da CBF para realizar treinos em Teresópolis, no Rio de Janeiro.

Atual terceiro colocado do Brasileirão com 13 pontos, o Palmeiras buscará a vitória contra o Internacional para encostar no líder, o Red Bull Bragantino. O time gaúcho, por sua vez, está na nona colocação, quatro pontos atrás do Verdão.