Palmeiras vence mais uma e vai à final do Mundial Sub-17 na Espanha

O Palmeiras venceu o Altınordu FK, da Turquia, por 2 a 0 e vai à final do Mundial Sub-17, que esta sendo disputado na Espanha.

Com muito vento em Madri, soprando na direção do que seria o Gol Norte do Allianz Parque, o Palmeiras sofreu no primeiro tempo, quando tinha o vento contrário. O bom time turco ameaçou muito nosso gol, o que foi o suficiente para Lucas Bergantim mostrar toda sua forma, fazendo grandes defesas.

No segundo tempo, o Palmeiras tirou proveito do vento a favor e soube usar as jogadas longas para iludir a defesa turca. Aos cinco, numa jogada muito parecida com o gol sofrido no clássico de sábado, o zagueiro tentou recuar para o goleiro Mohammed mas Gabriel Verón foi mais rápido e marcou o primeiro gol do jogo.

Com sabedoria e uma experiência incomum para a categoria, nosso time cozinhou o jogo, fazendo o relógio andar e enervando os jogadores do Altınordu. O segundo gol veio aos 37 do segundo tempo, em boa jogada que começou e acabou com Gabriel Veron – a bola passou por Fabrício e Gabriel Vieira antes do artilheiro do campeonato limpar o marcador e colocar na gaveta esquerda de Mohammed.

O Verdão enfrentará na final o Real Madrid, que venceu o Atlético por 2 a 1 na outra semifinal. Os dois clubes reeditam a final de 2016, quando o time espanhol levou a melhor nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal. A partida acontece na próxima quarta-feira, às 13h de Brasília, e será transmitida pela ESPN.