Com treino tático e vídeo, Palmeiras encerra preparação para jogo no Chile

Viña e Dudu, do Palmeiras, participam de treino na Academia de Futebol
Cesar Greco

Luiz Adriano, recuperando-se de um edema, e Rony, com lesão na coxa, não viajarão ao Chile

O Palmeiras finalizou na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol, a preparação para o duelo contra a Universidad Católica, pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores; a partida ocorrerá amanhã, às 19h15, no estádio San Carlos de Apoquindo.

Antes de ir a campo, o elenco alviverde permaneceu um tempo no Centro de Excelência e assistiu a um vídeo da comissão técnica com observações sobre o adversário. Depois da apresentação, Abel e seus auxiliares comandaram atividades táticas por cerca de uma hora.

Com o grupo dividido em dois, o objetivo do trabalho era aprimorar as transições, balanços, passes verticais, entre outros fundamentos de jogo. Após o treinamento tático, foram ensaiadas jogadas de bola parada e posicionamentos específicos. Por fim, alguns jogadores praticaram cobranças de faltas e batidas de pênalti.

Poupado na última partida, o zagueiro Luan deve retornar ao time titular. Assim como o camisa 13, Weverton, que ficou fora do time por estar servindo à seleção da CBF, também deve ir a campo.

Luiz Adriano e Rony não viajarão para o Chile

Se por um lado Abel Ferreira contará com as voltas de Luan e Weverton, de outro o comandante não poderá contar com os atacantes Rony e Luiz Adriano.

O camisa 10 está com um edema no joelho direito e segue em tratamento; já Rony está com uma lesão no adutor da coxa esquerda e não deverá estar disponível sequer para o duelo da volta, na semana que vem.

Após o treino, a delegação almoçou na Academia de Futebol; na sequência, embarcou para Santiago.