Palmeiras vira em cima do Cruzeiro e se classifica para as semifinais do Brasileirão Sub-20

Angulo
Fabio Menotti/Ag.Palmeiras

Jogando pelas quartas-de-final do Brasileirão Sub-20, o Palmeiras conseguiu uma passagem heroica para as semifinais esta tarde, no Distrital de Inamar, em Diadema, ao vencer o Cruzeiro por 3 a 1, de virada. O gol da classificação saiu aos 48 minutos do segundo tempo, marcado por Danilo.

No jogo de ida, o Verdão havia sido derrotado por 1 a 0, o que obrigava o time a vencer por dois gols de diferença. Mas foi o Cruzeiro quem saiu na frente, aos 11 minutos, com Vinícius Popó.

Precisando de três gols, o time comandado por Wesley Carvalho foi pra cima do adversário e chegou ao empate aos 28 minutos, com Esteves, após linda tabela com Aníbal.

No segundo tempo, após um início mais corajoso do time mineiro, o Palmeiras retomou o controle da partida com um golaço de Angulo, que passou por quatro marcadores e tocou na saída do goleiro.

O Palmeiras buscou muito o gol da classificação, e conseguiu nos acréscimos: Alan articulou e tocou para Danilo, que havia acabado de entrar; o camisa 20 soltou a bomba de fora da área, rasteira; ela entrou no cantinho direito da meta mineira, selando a classificação do Verdão.

O time agora espera pela definição do adversário, que sairá do confronto entre Vasco e Atlético-MG – no jogo de ida, o Galo venceu em casa por 1 a 0. A outra semifinal do Brasileirão Sub-20 será entre Flamengo e SCCP.

Antes disso, nossos meninos enfrentam o SPFC, no domingo às 10h, jogo de ida pelas semifinais do campeonato paulista, com transmissão do DAZN.

Confira aqui a agenda completa da base no final de semana.