Patrick de Paula volta a viver grande fase no Palmeiras

Patrick de Paula, do Palmeiras, em partida contra o Independiente Del Valle
Cesar Greco

Meio-campista tem um gol na Libertadores e participou de forma importante em outros três

Após uma temporada de estreia em que conviveu com altos e baixos, o meio-campista Patrick de Paula está novamente vivendo um bom momento no Palmeiras. Titular em todos os jogos na Libertadores, o camisa 5 tem um gol na competição e foi fundamental em outros três tentos do Verdão no torneio.

Todos os gols de que teve participação direta vieram de uma característica semelhante: a roubada de bola no campo de ataque.

  • Na vitória do alviverde por 5 a 0 sobre o Independiente Del Valle, no Allianz Parque, Patrick ganhou uma disputa com Chávez, a bola sobrou para Rony, que devolveu para Patrick e o camisa 5 deu um lindo passe para Luiz Adriano marcar o segundo do Verdão na noite;
  • Nesta mesma partida, deixou sua marca após interceptar uma bola na entrada da área do time equatoriano;
  • Na partida seguinte, diante do Defensa Y Justicia, na Argentina, o meia foi o responsável por começar a jogada do segundo gol, novamente após ganhar uma disputa com o adversário no campo de ataque; pouco antes, no final do primeiro tempo, Patrick havia roubado outra bola no meio de campo e rapidamente ligou com Rony, que saiu na frente de Unsaín, mas desperdiçou a chance clara;
  • Por fim, mais uma vez contra o Del Valle, após um passe esticado para Rony, o camisa 7 não alcançou a bola e Willian Pacho cortou; na sobra, Patrick chegou antes de Pellerano, dominou e tocou para Luiz Adriano, que foi derrubado dentro da área por Ramírez.

A subida de produção do meio-campista ocorreu, principalmente, após Abel Ferreira alterar o esquema tático da equipe para uma linha com três zagueiros. Antes da implementação desta formação, nos três jogos do Campeonato Paulista em que foi titular, Patrick fez apenas um passe decisivo; já nas partidas da Libertadores, mais o duelo contra a Inter de Limeira, o meia teve um total de sete passes decisivos.

Suspenso, Patrick de Paula  não poderá enfrentar o Defensa Y Justicia

Esta boa sequência de partidas na Libertadores será interrompida por pelo menos um jogo, já que o camisa 5 recebeu o terceiro cartão amarelo em Quito e não poderá enfrentar o Defensa Y Justicia, na próxima terça-feira, no Allianz Parque.