O Palmeiras venceu o Inter por 3 a 2 agora há pouco em Porto Alegre e se classificou para a final da Copa Ipiranga Sub-20, último torneio antes da abertura da Copa São Paulo, a partir de 2 de janeiro.
O Verdão começou o jogo com tudo e abriu o placar aos oito minutos: Stuart entrou em velocidade na área pelo lado esquerdo e sofreu pênalti do goleiro Miguel. José Aldo bateu com muita categoria e guardou no cantinho esquerdo. Um minuto depois, a bola foi esticada pela direita; Airton ganhou do lateral e surpreendeu com um chute cruzado muito bem colocado – o goleirão colaborou e a bola morreu no canto direito.
Com 2 a 0, o Palmeiras abriu mão de sua característica de propor o jogo e deu espaço para o Inter, que veio pra cima. O Palmeiras ainda levou algum perigo nos contra-ataques, mas depois dos 30 minutos permitiu que a partida virasse ataque contra defesa. Nossa retaguarda se mostrou bastante firme e o gol do Inter só saiu numa jogada de muita categoria de Netto, que invadiu a área pela direita e mesmo cercado por Matheus Bahia e com Anderson fechando o ângulo, conseguiu o gol com um toque sutil que encobriu o bloqueio.
Para o segundo tempo, o Palmeiras voltou com Fernando, Yan e Luan Cândido, e tornou a mandar no jogo. O time perdeu chances incríveis de aumentar o placar com Gabriel Furtado, Papagaio e Yan. Aos 37, em rápido contra-ataque, Yan ligou com Fernando, que aparou e mandou um balaço no ângulo direito de Miguel. O Inter ainda diminuiu aos 47; o jogo ficou doido no final com chances escancaradas para os dois lados, mas o Verdão conseguiu segurar a vitória
Com a classificação, o Palmeiras tenta conquistar o título da Copa Ipiranga pela primeira vez –enfrentará no domingo o SPFC, que derrotou o Huracán-ARG na outra semifinal.